Jovem morre após tomar 1,5 litro de Coca-Cola em 10 minutos

Após consumir o refrigerante, jovem chinês procurou o hospital com fortes dores no estômago; rapaz veio a óbito 18h depois

Imagem ilustrativa Foto: Pixabay

Um jovem, 22, morador de Pequim, na China, morreu depois de tomar uma Coca-Cola de 1,5 litro em 10 minutos. O caso foi noticiado pelo jornal britânico Daily Mail. De acordo com a informação, o rapaz procurou o hospital seis horas após consumir o refrigerante, com fortes dores no estômago e morreu 18h depois. 

O jovem chinês, que não teve o nome divulgado, decidiu comprar o refrigerante para se refrescar após um dia de muito calor. Seis horas depois, ele foi ao Hospital Chaoyang de Pequim alegando sentir dores no estômago, que começou a inchar. 

Os médicos realizaram diversos exames e chegaram a submeter o rapaz a uma tomografia computadorizada, que mostrou uma presença anormal de gás na parede do intestino. Devido à pressão, o gás foi liberado para a veia porta, uma das principais do fígado.  

Logo após, exames revelaram que o jovem sofreu de uma isquemia hepática, conhecida também como “fígado de choque”, que ocorre quando cai a quantidade de oxigênio no órgão. Para os médicos, a complicação foi causada devido ao gás presente na veia porta. 

Após o diagnóstico, a equipe médica tentou liberar o gás do sistema digestivo e o submeteu a um tratamento medicamentoso para proteger o órgão. Entretanto, os procedimentos não funcionaram e o rapaz morreu 18 horas depois de dar entrada no hospital. 

Nenhuma postagem para exibir