Jovem morre afogada em rio após tentar salvar cachorro

Caso ocorreu no rio Paracatu, em Minas Gerais, neste domingo (12); no mesmo dia, outras três pessoas morreram, vítimas de afogamento

No total, quatro pessoas foram vítimas de afogamento na região Noroeste do estado Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Uma jovem, 21, morreu afogada após tentar salvar o próprio cachorro, no rio Paracatu, em Brasilândia, em Minas Gerais, na tarde de domingo (12). Além da mulher, outras três pessoas morreram, vítimas de afogamento, na região noroeste do estado. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Paracatu, a jovem entrou no rio para tirar uma foto, mas foi seguida pelo cachorro, que acabou sendo levado pela correnteza. A mulher decidiu então salvar o animal, mas não resistiu à força das águas e não conseguiu retornar à margem. 

Afogamentos 

Assim como a moça, um outro jovem, 18, morreu no domingo, na cidade de Arinos, ao tentar salvar uma criança que se afogava no Rio Urucuia. O rapaz conseguiu resgatar a criança, mas logo após afundou e foi encontrado morto apenas horas depois. 

Ainda no domingo, outro homem foi vítima de afogamento, na represa de Queimados, em Palmital. De acordo com a equipe de bombeiros, a vítima nadava em um ponto distante da margem, mas se afogou e morreu no local. Ainda não se sabe o que causou o acidente. 

O último registro de afogamento ocorreu no sábado (11), na cidade de Lagoa Grande. Segundo o resgate, um homem realizava um serviço em um sistema de irrigação, quando escorregou e caiu dentro de um reservatório de água. Ele morreu no local.

Fonte: Estado de Minas Gerais 

Nenhuma postagem para exibir