Jovem desperta do coma depois de 10 meses sem saber sobre a pandemia

Inglês está se recuperando lentamente depois de ser atropelado por um carro

Arquivo pessoal

O britânico Joseph Flavill, de 19 anos, acordou do coma depois de passar 10 meses internado com uma lesão cerebral traumática. Em março do ano passado, três semanas antes do lockdown na Grã-Bretanha, ele foi atropelado por um carro, que o deixou em estado grave.

Agora, a família está tendo que explicar ao rapaz o que aconteceu no mundo com a pandemia durante esse período que esteve inconsciente.

Contaminado duas vezes com o coronavírus

Durante sua recuperação no hospital, o jovem foi contaminado pelo coronavírus duas vezes, mas se recuperou.

“Sua consciência está começando a melhorar agora, mas simplesmente não sabemos o que ele sabe. Só não sei por onde começar. Um ano atrás, se alguém tivesse me contado o que iria acontecer no ano passado, eu não acho que teria acreditado. Não tenho ideia de como Joseph vai entender o que todos nós passamos”, contou a tia dele, Sally Flavill Smith, em entrevista ao jornal The Guardian.

A tia disse que a família tentou explicar por videochamada o motivo de não poder estar com ele pessoalmente por conta das restrições do coronavírus. Segundo ela, o jovem está lentamente começando a responder, mexendo braços e pernas e piscando os olhos para se comunicar.

“Quando ele estiver acordado em seu quarto, ele não terá a menor ideia do motivo de está lá. Falamos sobre isso por telefone e tentamos alertá-lo de que realmente queremos estar ali de mãos dadas, mas simplesmente não podemos fazer isso”, disse Sally.

Informações: The Guardian

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS