Reprodução

Um homem foi preso na Índia após tentar contrabandear quase um quilo de pasta de ouro, escondendo-o dentro de seu corpo. Identificado como Mohammed Shereef, o viajante estava no aeroporto de Imphal e voaria para a capital do país, Nova Delhi, quando foi submetido a uma busca pelas forças de segurança indianas.

Enquanto passava no detector de metais, um oficial identificou a presença de algum material escondido em seu corpo. Após o interrogatório inicial, o homem foi levado a uma sala de exames médicos para realizar um raio-X que revelou que ele estava escondendo quatro invólucros em seu reto.

Diante da evidência, não houve mais como o homem negar seu contrabando. A matéria do britânico Daily Mail diz que Shereef confessou que trabalhava como mula e que aquele ouro não lhe pertencia. Ele também não tinha certeza do quanto estava carregando. Uma pesagem posterior constatou que havia em seu reto 909,68 gramas, o equivalente a R$ 300 mil.

Depois que o material foi removido de seu corpo, Shereef foi entregue ao departamento de alfândega do aeroporto de Imphal para mais interrogatórios. O homem permaneceu sob custódia por 24 horas antes de ser libertado sob fiança. Shereef, que tinha uma pequena loja de roupas, não foi preso por crimes semelhantes no estado no passado, mas agora responderá a um processo.

Informações: Aeroin