Governo prepara nova fase de relaxamento do Plano SP, diz João Doria

Anúncio será realizado em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (28); notícia foi dada com exclusividade ao Grupo Thathi

De acordo com governador, nova fase inicia após avanço na vacinação e queda no número de mortes, internados e infectados pela Covid-19 Foto: Reprodução / Thathi Repórter

O Governo do Estado se prepara para iniciar uma nova fase de relaxamento da restrição da pandemia no Plano São Paulo. A informação foi dada com exclusividade ao Grupo Thathi pelo governador João Doria (PSDB), na manhã desta quarta-feira (28). 

De acordo com o governador, diante do avanço da vacinação no estado e a consequente queda no número de mortes, internações e infectados pelo novo Coronavírus, o governo pretende começar a fase para Ribeirão Preto e as demais cidades do estado. 

“Estamos evoluindo muitíssimo bem no controle da pandemia e na vacinação. São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil” disse em entrevista ao programa Thathi Repórter

Doria afirmou ainda que mais de 35 milhões de pessoas já foram vacinadas no estado, sendo 76% da população com pelo menos uma dose e 21% com o esquema vacinal completo. “São Paulo vacina por dia 550 mil pessoas, o número representa 1/3 dos brasileiros vacinados no Brasil por dia”. 

“Aqui em São Paulo estamos vencendo porque adotamos as medidas cautelares, o uso de máscaras, a recomendação para o álcool em gel, a recomendação para que no transporte coletivo as pessoas só entrem com máscaras, a obediência ao distanciamento, mas sempre com a linha da esperança”, disse.

Questionado sobre os detalhes da nova etapa, o político disse que os detalhes serão repassados em coletiva de imprensa, na tarde desta quarta, a partir das 12h45. O anúncio pode ser acompanhado pela redes oficiais do Governo de São Paulo. 

Nenhuma postagem para exibir