Estudos apontam que humanos podem viver até 130 anos

O material foi publicado pela revista especializada Royal Society Open Science e reforça que as probabilidades de alcançar essa longevidade são baixas

Um estudo divulgado pela revista especializada Royal Society Open Science apontou que os seres humanos provavelmente possuem capacidade de viver até os 130 anos. O material reforça que, com o passar dos anos, a chance de sobreviver até essa idade vão ficando cada vez menores, mas não deixam de ser existentes.

A longevidade humana é um assunto debatido mundialmente por diversos cientistas. Esse estudo contou com uma análise de dados de idosos com 105 anos ou mais.

Atualmente, a pessoa mais velha do mundo viva é a japonesa Kane Tanaka, de acordo com o Gerontology Research Group. Ela possui 118 anos de idade e reside em Fukuoka. Historicamente, a pessoa mais velha já registrada é a francesa Jeanne Calment, que viveu 122 anos e 164 dias. Ela faleceu em 1997.

Pesquisadores ainda afirmam que, mesmo com a probabilidade, é provável que não veremos tão cedo um ser humano chegar nessa faixa etária.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS