Estrella Galicia abrirá fabrica em Araraquara

O investimento bilionário é o primeiro da marca espanhola fora do país

Foto: Arquivo

A cervejaria Estrella Galicia chegará a Araraquara, conforme anúncio do prefeito Edinho Silva (PT), nesta segunda-feira (9) e abrirá uma fabrica na cidade. O investimento bilionário é o primeiro da marca espanhola fora do país.

Segundo o chefe do Executivo Municipal, a possibilidade de deslocamento da cervejaria à cidade já era discutida há mais de um ano, disputando também com outras localidades. Contudo, a cidade recebeu a oportunidade de sediar o empreendimento.

Araraquara já tinha recebido visitas de representantes no ano anterior e passou por algumas análises técnicas, entre elas a qualidade da água, importante para a produção do manufaturado.

Segundo Silva, com a chegada da cervejaria, a cidade receberá o maior investimento privado da história. Como consequência disso, a previsão é para que os empregos aumentem, podendo gerar até mil vagas de forma direta e indireta.

“Uma cervejaria que vai chegar a 300 milhões de litros/ ano, faturamento de R$5 bilhões e investimento de R$2 bilhões”, afirmou.

Nenhuma postagem para exibir