Brasil enfrenta maior frente fria do século e Ribeirão deve ter sensação térmica abaixo de zero

A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e, conforme a entidade, uma massa de ar frio se desprendeu da Antártida

As temperaturas voltam a cair no início da semana de Norte a Sul do país, a partir do dia 30. Em todo o Brasil, as regiões podem alcançar as menores temperaturas dos últimos tempos, inclusive com previsão de neve e Ribeirão Preto registrar sensação térmica abaixo de zero.

A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e, conforme a entidade, uma massa de ar frio se desprendeu da Antártida, chegará ao território nacional, levando os termômetros a registrarem ate -18ºC. Nos pontos mais altos do país, espera-se a presença de neve e, nos locais mais extremos da região sul, a sensação térmica pode chegar a -25ºC.

A massa de ar frio chegou no último dia 17 na parte de baixo do país e segue se espalhando. As regioões Sudeste e Centro-Oeste são as próximas a serem atingidas, podendo o frio chegar até um trecho da Amazônia Legal.

Geada

Ainda, há previsão de uma geada de moderada a forte que pode atingir até o sul de Minas Gerais. Por consequência, o estado de São Paulo não ficará de fora, e a Califórnia Brasileira deve registrar temperaturas de 2 a 4º C, mas com sensação térmica abaixo de zero.

A temperatura mais baixa, em terras paulistas, deve ser registrada em localidades próximas a Avaré, Sorocaba e Apiaí, podendo chegar a -4ºC.

Nenhuma postagem para exibir