Bombeiros procuram vítimas desaparecidas no acidente com barco em Furnas

Foto: O Tempo

 

Bombeiros reiniciaram as buscas, na manhã deste sábado (28), de três pessoas desaparecidas na Represa de Furnas, em Carmo do Rio Claro, na região do Sul de Minas, após uma embarcação virar e seis ocupantes desaparecerem nas as águas, na tarde desta sexta-feira (27).

Os corpos de duas mulheres que estavam na canoa foram localizados ainda na sexta-feira (27), um terceiro passageiro sobreviveu ao acidente.

Equipe da Marinha e Bombeiros procuram por outros três passageiros da embarcação e, segundo as primeiras informações, seriam de duas meninas e um adulto.

Ainda não há detalhes a respeito das idades dessas vítimas, mas há a confirmação de que todos os seis ocupantes do barco eram da mesma família residente em Franca.

Ao todo, cinco bombeiros vindos de Passos recomeçaram as buscas nesta manhã com apoio de um barco e um jet ski mas, até o momento, as três outras vítimas permanecem desaparecidas.

Outras três embarcações de amigos e parentes das vítimas também estão apoiando as buscas. A procura, aliás, precisou ser interrompida na noite de sexta-feira (27) por falta de luminosidade.

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro divulgou uma nota em suas redes sociais lamentando e confirmando a morte de duas crianças e três adultos no acidente.

No entanto, este número e estas identidades prévias ainda não foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros ou Polícia Militar.

Cláudia dos Santos, sobrinha de uma das possíveis vítimas, o idoso Sebastião Gomes, 63, relatou que sua família estava em uma canoa de madeira com motor de popa, quando uma movimentação atípica na água fez com que a embarcação virasse. Segundo a mulher, seu tio e seus familiares conhecem bem o lugar e o idoso possui longa experiência com pesca.

Os ocupantes são naturais de Guapé, município de Minas Gerais, mas há muitos anos moram em Franca.

Na manhã deste sábado (28), o Corpo de Bombeiros retificou uma informação divulgada anteriormente sobre as buscas. Foi esclarecido pela corporação que há duas buscas por corpos em andamento na região da Represa de Furnas, uma em Carmo do Rio Claro, pelas duas crianças e um adulto, passageiros da embarcação que virou, e outra na Ilha de João Baroni, um braço da Represa de Furnas em Três Pontas, também na região Sul de Minas.

Neste segundo ponto, equipes procuram os corpos de dois meninos, um de 11 e outro de 17 anos. Os dois se afogaram na manhã dessa sexta-feira (27) enquanto nadavam.

Assim, o fim de semana começa com  tragédias na região da represa.

São duas mortes confirmadas, estas de passageiros que estavam na embarcação em Carmo do Rio Claro  e cinco pessoas desaparecidas, três vítimas do acidente com barco e os dois garotos que se afogaram(fonte e foto: O Tempo).

Nenhuma postagem para exibir