Bombeiro se emociona ao salvar menino de 4 anos durante afogamento

Criança estava brincando com outros familiares, de 10,13 e 18 anos, quando todos foram puxados pela correnteza para o fundo do mar

Divulgação: SSP

Nós estávamos em um ponto mais elevado da praia fazendo a manutenção de uma moto aquática quando percebemos um grupo de pessoas entrando no mar por uma área sinalizada com placa de perigo. Imediatamente já redobramos a atenção e instantes depois percebemos que eles estavam sendo arrastados para o fundo”, conta o Cabo PM Lemos, que participou do salvamento, na última sexta-feira (11).

O policial, que pertence ao Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), estava de serviço na Praia das Astúrias, no Guarujá, quando presenciou o incidente envolvendo três crianças de 4,10 e 13 anos, além de uma jovem de 18, todos da mesma família.

Prontamente o Cabo PM, na companhia de seu parceiro e outros dois guarda-vidas que estavam na areia, foram em direção ao grupo de banhistas. Somente após se aproximarem, e com auxílio de alguns surfistas que barraram a passagem das quatro pessoas, foi que os salva-vidas perceberam que se tratava de crianças.

“Cada um foi em direção a uma vítima e quando eu estendi a mão percebi que era uma criança muito pequena. Eu disse para ele vir comigo, então ele me abraçou pelo pescoço dizendo que estava com muito medo. Eu tenho um filho de três anos que faz exatamente igual ao que o garotinho fez, quando está com medo. Foi aí que me veio a emoção e a descarga de adrenalina”, relembra emocionado.

O sentimento foi tão grande para o Cb. que foi preciso retomar o controle para se conter e concluir o resgatar do menino, que em minutos já estava a salvo na faixa de areia com as outras três crianças. Os responsáveis pelos menores foram orientados sobre os cuidados que devem ser tomados durante atividades na praia, para evitar acidentes.

“A orientação aos pais é que cuidem das crianças o tempo inteiro. Se você vier à praia com uma criança, você veio para cuidar dela. Mantenha, no máximo, um braço de distância e não divide a atenção, que deve ser toda direcionada para ela”, ressalta do Cb. Lemos sobre a importância do cuidado com os pequenos.

Nenhuma postagem para exibir