Bolsonaro aparece em vantagem em relação a Lula entre eleitores de São Paulo, diz estudo do Paraná Pesquisas

De acordo com a pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (15), 34% dos eleitores paulistas pretendem votar no presidente nas eleições de 2022; margem de erro é de 2,5 pontos percentuais

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece em vantagem em um possível cenário contra o ex-presidente Lula, entre os eleitores de São Paulo, nas eleições de 2022, segundo um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta segunda-feira (14). A margem de erro do estudo é de 2,5 pontos percentuais.

A pesquisa trabalha com cinco cenários diferentes. No primeiro, Bolsonaro aparece com 34% das intenções de voto, contra 29,3%  para o ex-presidente Lula. O levantamento traz ainda nomes como o apresentador José Luiz Datena, que ficou em terceiro lugar com 9%, Ciro Gomes (PDT), 5,9%, João Doria (PSDB), 5,2%, João Amoêdo (Novo), 4,1%, Luiz Henrique Mandetta (DEM), 1,5% e a senadora Simone Tebet (MDB), em último com 0,3%. Além disso, 7,5% pessoas afirmaram que votariam em branco ou nulo e outras 3,4% não souberam ou não responderam. 

O segundo cenário traz os três candidatos mais bem colocados. Neste caso, 36,2% dos entrevistados afirmaram ter intenção de votar em Bolsonaro. Outros 33,9% optaram por Lula e ainda outros 15,1% disseram que escolheriam Datena. Há ainda 10,5% que não votariam em nenhum ou optaram por votar branco ou nulo e 4,3% não souberam ou não quiseram responder.

Já no embate direto contra o ex-presidente Lula, Bolsonaro aparece com 40,3% das intenções de voto, contra 37,8% para o petista. Cerca de 16,7% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum dos dois candidatos, ou optaram por votar branco ou nulo. Outros 5,2% não sabem ou não responderam.

A pesquisa, encomendada pelo Partido Social Liberal (PSL), contou com a participação de 1.818 eleitores do estado de São Paulo, por meio de entrevistas de forma presencial em 84 municípios, entre os dias 7 e 10 deste mês.

Nenhuma postagem para exibir