Avião bimotor cai em alto-mar no litoral norte paulista

A queda aconteceu na noite desta quarta-feira (24) entre as regiões de Ubatuba e Paraty

O bimotor saiu do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, com destino ao Rio de Janeiro, ocupado por três passageiros. Estavam na aeronave o piloto, um passageiro e o copiloto identificado como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos.

Uma equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimo de Ubatuba está trabalhando em conjunto com o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro para tentar localizar as vítimas. O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro afirmou, em nota, que o resgate está sendo realizado pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico, o Salvaero.

Segundo um post feito pela prima do copiloto, o avião precisou realizar um pouso forçado na região de Paraty por volta das 20h30 desta quarta-feira (24). A aeronave pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.  

Além da prima de José, a namorada do piloto também se pronunciou afirmando que o avião teria perdido um dos motores e por isso teve de fazer o pouso forçado. De acordo com a Anac, o bimotor não tem permissão para táxi aéreo mas está em situação regular para aeronavegabilidade.