Autor de ‘O Bêbado e o Equilibrista’, Aldir Blanc morre aos 73 vítima da covid-19

Músico havia testado positivo para a doença em 22 de abril; ele foi autor de clássicos da música brasileira

0
Aldir Blanc, compositor brasileiro - Foto: Divulgação

Morreu nesta segunda-feira (4) o compositor Aldir Blanc. O músico tinha 73 anos de idade e testou positivo para a Covid-19, diagnóstico confirmado dia 22 de abril. Aldir Blanc estava internado desde o dia 10 de abril com problemas respiratórios e infecção urinária. Ainda não há informações sobre enterro e velório do compositor, mas, como ele foi vítima de Covid-19, a cerimônia de despedida deve ser rápida e reservada.

A família e os amigos de Aldir Blanc chegaram a fazer uma movimentação pela internet para que o compositor fosse transferido para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) porque o hospital onde ele estava internado não tinha leitos vagos. A estratégia deu certo e o músico foi entubado com dificuldades respiratórias em uma unidade hospitalar do Rio de Janeiro.

Sozinho ou ao lado de parceiros, como João Bosco, Aldir Blanc é compositor de clássicos como Bala com bala, Mestre-sala dos mares, De frente pro crime e Dois pra lá, dois pra cá. Aldir também e autor de O bêbado e a equilibrista, canção que, na voz de Elis Regina, acabou se tornando um grito contra a ditadura militar no Brasil.