“Aceitamos Xerecard”: Ônibus de Campinas circula com letreiros inusitados e motorista acaba demitido

Entre outras mensagens veiculadas estavam “Palmeiras não tem Mundial e “Nave Monstro”

Foto: Rede Social

Fernando Pessoa? Não. Caetano? Também não. A referência da vez são os poetas MC Danny e Jeff Costa. Isso porque, pelas ruas de Campinas, um ônibus foi flagrado circulando com o letreiro “Aceitamos Xerecard” em referência ao funk da dupla.

O motorista responsável pelo desfile foi demitido nesta sexta-feira (13). Porém não deixou de roubar a cena. Aliás, engana-se quem acha que esta foi a única mensagem espalhada pelas ruas da cidade.

Entre as outras manifestações estavam “Palmeiras não tem mundial” e também “Nave Monstro”. O veículo não estava em operação, mas sim se deslocando para garagem dos coletivos da cidade.

Algumas pessoas que se depararam com a cena, não gostaram do que viram, por tanto, apresentaram uma denúncia a Secretaria Municipal de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), na última quinta-feira (12).

As mensagens dos letreiros do transporte coletivo são definidas por uma ordem para operação do sistema, diz a Emdec. Exceção feita o datas comemorativas, como Natal, Ano Novo, Páscoa. A prioridade é trazer o local de deslocamento.

O veículo em questão fazia parte da linha 192 da Vila Diva.

Nenhuma postagem para exibir