Sábado (19/03) acontece a 2º edição do festival Contra Music Festival.

Festival com bandas e artistas independentes tem como show principal a banda Black Pantera.

José Carlos Pimentel @Zehdorock
José Carlos Pimentel @Zehdorockhttps://www.instagram.com/zehdorock/
Administrador, Contabilista e guitarrista. Há mais de 30 anos acompanha shows nacionais e internacionais e escreve sobre lançamentos e notícias do mundo da música. Entrevistas e toda cobertura dos eventos, do Underground ao Mainstream. Desenvolve o canal @zehdorock no instagram.

O duo de rock Counterstep for Glory, formada por Artur Vellucci e Luís Fregonezi está realizando a segunda edição do Contra Music Festival, com o objetivo de movimentar a cena independente na cidade.

O festival será no sábado, dia 19 de Março a partir das 15h, no Hashtag Bar.

Para esta edição, o festival conta com a banda Black Pantera no headline; A banda lançou no dia 11/03 seu novo álbum ‘Ascenção’ e já está confirmada no palco Sunset do Rock in Rio em Setembro.

Completam o line up as bandas Disturbio Mental, com sua turnê de 29 anos, Violência Moral – que acabou de lançar um novo single: “Quimera”, Floresthá, Victor Canella e a banda anfitriã – Counterstep for Glory.

A apresentação fica por conta de Zé Pimentel

Os estilos das bandas vão do metal, passando pelo punk rock, folk rock e misturas de MPB com eletrônico.

As atrações

Black Pantera:

A banda mineira de Hardcore vem ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional. O lançamento do novo álbum ‘Ascensão’ marca também a ascensão da própria banda a novos patamares na carreira. Os caras já estão confirmados no Palco Sunset do Rock in Rio em Setembro (Black Pantera convida Devotos), dividindo palco com nomes como Living Colour, Steve Vai, Bullet for my Valentine e Metal Allegiance. Mas antes, eles têm um encontro com a gente aqui em Ribeirão, no Contra Music Festival!

Distúrbio Mental:

29 anos de Distúrbio Mental. Quase três décadas dessa clássica banda punk brasileira registradas em músicas, shows e momentos que transformaram a vida de gerações, tudo isso somado à icônica performance de Kelsen Bianco, o vocalista mais punk do Brasil, quiçá do Mundo. Assistir ao show dos caras é o mesmo que ter uma aula sobre cultura punk. O pedido do guitarrista Tom Coala é bem simples: “Cada um de vocês fazem parte dessa história! Venha comemorar com a gente na #DM29Tour” 

Violência Moral:

Após um hiato de quase 08 anos, a banda lança um som hardcore de altíssimo nível e volta aos palcos com o single ‘Quimera’: melódico e avassalador, o peso do instrumental encontra pário somente na voz poderosa de Eduardo Muralha,

Floresthá:

Floresthá é de Ribeirão Preto-SP e além da música, atua em outras vertentes artísticas. A artista vê nessa convergência de linguagens, uma oportunidade na potencialização de suas produções musicais. Produz suas canções em arranjo eletrônico inspirado na world music, eletropop e indie eletrônico e o realiza em formato Live Act através de controladoras midi, samples e arranjos vocais. Possui 3 singles com videoclipes lançados em 2021 que refletem o individual e social, escancarando as dádivas e as mazelas da humanidade de forma poética e política. Em seu show híbrido explora a performance cênica junto à música, trazendo – além das autorais – releituras de canções consagradas da MPB / Rock Nacional, experimentando texturas e timbragens dentro da chamada MEB (música eletrônica brasileira).

Counterstep For Glory

A banda Anfitriã do festival apresenta seus trabalhos já gravados, bem como alguns sons inéditos e ainda não produzidos. A sonoridade alternativa, obtida somente com o uso de contrabaixo e batera, promete – apesar do minimalismo – trazer peso e muito volume em um show que mistura músicas cantadas em Portugês e Inglês. Além disso, há músicas com a produção em andamento e que serão lançadas ainda este ano. O conceito e demais elementos dos singles ainda serão revelados pelos músicos.

Victor Canella

O cara teve seus sons mixados e masterizados simplesmente no Abbey Road Studios, em Londes! E não é atoa, viu! A maior referência do Victor é justamente aquela que é considerada uma das maiores bandas de todos os tempos: The Beatles. O artista apresentará seu repertório de sons autorais, que promete colocar todo mundo pra dançar e se divertir muito!

Serviço:

Contra Music Festival

Data: 19/03/2022

Horário: a partir das 15:00

Local: Hashtag Bar (Rua São José, 1565, Boulevard, Ribeirão Preto – SP)

Ingressos: Clique aqui

Mais Info: https://www.instagram.com/contramusicfest/

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS