Acesse também: THATHIFM    TVTHATHI   DIFUSORAFM   79AM

AO VIVO

THATHI FM – 91,3

RIBEIRÃO PRETO – SP





[MEC id="24849"]

Home Blog Parabólica Lugar de roupa suja

Lugar de roupa suja

O GOVERNO DUARTE NOGUEIRA TEM roupa suja. Alguns de seus principais integrantes estão lavando em praça pública, contrariando a regra de manter tudo na lavanderia de casa. A fraca oposição finge que comemora, mas deixa passar o maior volume e só assiste candidamente as peças expostas no varal. Na Câmara, onde vivem e convivem os senhores doutos vereadores, as demonstrações de deseducação e grosseria são confundidas com atuação parlamentar. Não são, nunca foram. A crise interna do Governo parece não incomodar o Legislativo.

SANDRO SCARPELINI E MARINE VASCONCELOS são secretários. Deveriam ser colegas de Saúde e Administração. Os dois já nem disfarçam mais o desprezo que um sente pelo outro. Andam se acusando pelas CPIs da vida e destilando venenos em microfones indiscretos. Ele promoveu a contratação por aluguel de ambulâncias e profissionais da Saúde, queria prevenir e ampliar o atendimento à COVID 19. O assunto virou CPI e serve como palanque político/eleitoreiro. Ela, aproveitando câmeras oportunistas, acusou a negociação de suspeita e perigosa.

AGORA CHEGOU A VEZ DO SECRETÁRIO utilizar as mesmas câmeras oportunistas para devolver a ofensa com juros e correções. Tudo em público, filmado e exibido ao vivo. Scarpelini foi claro e pontual: “Marine não conhece o processo e nem o procedimento jurídico. Se houve falha, foi da secretaria de Administração”. Nossos solertes edis quase ignoraram os fatos. Optaram pelas ofensas desnecessárias e nem perceberam o que tinham em mãos. Uma Brastemp de 27 litros, batendo roupa suja em pela Praça XV.

O RESULTADO PARA O GOVERNO PODE ser ainda pior. O presidente Orlando Pesotti, da CPI das Ambulâncias, quer uma acareação entre os nogueiristas, o da Saúde e a da Administração. Sem demora, promete convocá-los para a próxima semana, ainda com os ânimos aflorados de um lado e de outro. “Se tudo que foi dito na CPI se confirmar – diz o vereador – a secretária Marine é muito incompetente”. E mais não disse. E, cá entre nós, nem precisava.

DUARTE NOGUEIRA PARECE POUCO disposto a permitir que seus fiéis ‘soldados’ proporcionem um novo espetáculo de baixaria. Os dois envolvidos já têm reuniões agendadas no Palácio Rio Branco e também em escritórios de advocacia. A pauta será única, logicamente, buscando um tom de voz mais sereno e menos agressivo. Vale lembrar que não será a primeira tentativa. Outros companheiros de Governo já tiveram esse desprazer, fato, aliás, confirmado pelo próprio titular da Saúde.

SE NÃO É MISSÃO IMPOSSÍVEL, SERÁ, pelo menos uma muito difícil tarefa. Marine e Sandro cospem fogo e lançam chamas quando se referem um ao outro. Apaziguá-los não será com apenas um ou dois cafezinhos. Há interesses maiores em jogo. O prefeito tem um desafio pela frente, demonstrar que seu Governo é uno, sem divisão ou racha. Não é, pelo menos por enquanto, a leitura externa. Haja sabão em pó, alvejante e amaciante.

José Fernando Chiavenato
Jornalista e escritor