Acesse também: THATHIFM    TVTHATHI   DIFUSORAFM   79AM

AO VIVO

THATHI FM – 91,3

RIBEIRÃO PRETO – SP





Nenhum evento encontrado!

Home Blog Parabólica Jantar amanhecido

Jantar amanhecido

O QUE FAZER COM A DIREITA emburrecida? Como agir diante da esquerda entorpecida? No Brasil de tantos brasis elas se merecem. Deveriam, ambas, agir com maior clareza e muito mais respeito aos seus próprios seguidores. Há vidas inteligentes na atual Direita arrependida e existem cérebros a serem respeitados na Esquerda consequente. Mas não haverá convergência de interesses nacionais enquanto o Brasil – de forma triste e enfadonha – discutir nomes como Jair Bolsonaro e Lula da Silva. São atrasos que mal se respeitam.

A DIREITA QUE NOS COMANDA é autoritária, burra e incompetente. A Esquerda que se faz passar por Esquerda é fraca, inconsistente e ilógica. Ambas são incapazes de apresentar um projeto de País. As duas são desonestas e usurpadoras (epa, parece título de novela do SBT) do Poder. Lula da Silva e Jair Bolsonaro transformaram Brasília em quintais de suas casas, sem acanhamento ou moderação. Lógico que temos diferenças fundamentais entre um governo e outro. Lula, vindo do chão de fábrica, ainda mantém visões mais lúcidas e democráticas.

BOLSONARO, MOLDADO PELAS casernas, é apenas um fantoche nas mãos de filhos mal-intencionados e de aproveitadores ocasionais. Alguns fardados, outros nem tanto. O que os aproxima é o desleixo pelo governo e a falta de interesse pelo futuro do país. Nenhum teve ou tem projeto de Governo. Apenas e tão somente a preocupação de se perpetuarem no Poder. É pouco. É preciso que Direita e Esquerda se movimentem com rapidez e eficiência nos recantos e bastidores da política para apresentar novos nomes e projetos.

CANSA-ME A NECESSIDADE DE ser um caipira repetitivo. As idiotices do Planalto – graças as redes (anti) sociais – hoje nos chegam com maior velocidade e eficiência. As bobagens que se desfilam em Brasília e/ou São Paulo são imediatamente repetidas em terras tupiniquins. Vejo gente supostamente esclarecida pedir redução de salários de servidor público ou cobrar holerites de vereadores. Ouço buzinaço e panelaço a alimentar ódio e terror, não vejo proposta ou percebo intenções que se possam respeitar. O Brasil mergulhou na idiotice.

ENTRE IDIOTAS E GENTE DESQUALIFICADA, ninguém se salva. Um ou mais desses iguais chegou à semiletrada Câmara de nossos vereadores para sugerir a morte de todos, como resolução de problemas e coisas afins. Estupidez que foi levada aos microfones despreparados e incapazes. Detesto concordar com Nelson Rodrigues, mas vejo o quanto a unanimidade vai muito além da burrice. Plantar 27 cruzes em nome de cada parlamentar é, no mínimo, apostar na idiotice da generalização. Os microfones seguem o ritual.

EM MENOS DE TRÊS ANOS, ESSE mesmo Legislativo que os oportunistas de sempre combatem, devolveu aos cofres do Governo mais de R$ 54 milhões. Alguns deles encaminhados em momentos críticos, como atraso na folha de pagamento ou investimento em combate ao Coronavírus. Lincoln Fernandes, o atual presidente, não é letrado pelas universidades, mas tem a natural sensibilidade de quem nasceu e cresceu nas periferias pobres de uma cidade rica. Sabe o que é ser descriminado e viver sob o jugo de uma sociedade mal composta.

José Fernando Chiavenato
Jornalista e escritor