Acesse também: NOVA BRASIL    TVTHATHI   DIFUSORAFM   79AM

AO VIVO

Rádio 79 AM

RIBEIRÃO PRETO – SP





Nenhum evento encontrado!

HomeBlogParabólicaCada vez mais do mesmo

Cada vez mais do mesmo

Entre o moral e o legal, a Câmara de Ribeirão Preto não escolheu nenhum caminho. Ficou, como sempre e mais uma vez, à beira dos acontecimentos vendo a banda passar. Se possível, vai deixar que o Ministério Público trabalhe por ela e assuma os deveres que lhe cabe. Não há surpresa. Esse bando de Rolando Lero é vocacionado para a covardia moral e a decadência ética. Pendurados em cargos e nomeações incontáveis junto ao Executivo, grande parte deste enfadonho Legislativo apenas age por interesse pessoal. Sem propostas, sem cobranças e sem atuação. O caso mais recente – esta denúncia bem assinada pelo colega jornalista Eduardo Schiavoni – é o melhor exemplo do descaso e da desfaçatez dos senhores carneirinhos.

Apesar das provas cabais e contundentes – onde o vereador se permitiu gravar conversas com assessores e pede devolução de parte do salário – ainda não houve manifestação pública da presidência ou de seus pares que comandam a Casa de Leis. Aliás, leis? Quais, quantas e onde surgiram diante da mediocridade que se abate na vida política dessa cidade? O que é ruim, acredite, pode piorar. O próprio jornalista confessa espanto diante do que ouviu de um parlamentar tupiniquim: “Se for pegar gabinete que faz ‘rachadinha’, só ficam abertos cinco ou seis, no máximo”. Tudo isso no ar, pela TV Thathi e rádio 79.

Foi nesta terça-feira pela manhã

São 9 da noite aqui na Europa e vou dormir sem saber qual (e se) medida foi adotada para, pelo menos, evitar a sangria pública da instituição. O PSB, partido do vereador Sérgio Zerbinato – protagonista do escândalo – também deve dormir em paz. Nem mesmo os donos e senhores do partido – deputados estadual Rafael Silva e federal Ricardo Silva – vieram à público. Essa apatia deve ser contagiosa. Cinicamente, este silêncio é imoral e revelador. Mostra o quanto os senhores políticos – todos envolvidos diretamente ou não – nos dão de ombros. 

O Legislativo tupiniquim já nos deu provas de não ser pensador. Talvez nem mesmo sequer esteja avaliando que o Poder que representa corre sério risco. Não basta estar desmoralizado perante a opinião pública, agora está de joelhos no cadafalso virtual que se instalou em cada praça, cada canto de rua, cada pedaço de chão. Sangra impiedosamente. E vai sangrar ainda mais diante do tempo perdido. Fico sabendo que o Ministério Público entrou na jogada, tomando medidas duras e adequadas. Qualquer coisa que a Câmara fizer agora, será sempre em segunda mão. Uma pena. 

(Jornalista e escritor das antigas, que tenta enxergar o Brasil sem miopia política ou catarata social. É um teimoso profissional, alguém que ainda acredita que dias melhores virão; mas sabe que o pior sempre vence a corrida da tragédia. “O ser humano precisa ser reinventado, essa geração não deu certo”, confissão que o autor jura ter ouvido de Deus)

- Advertisment -
José Fernando Chiavenato
Jornalista e escritor