Acesse também: NOVA BRASIL    TVTHATHI   DIFUSORAFM   79AM

AO VIVO

Rádio 79 AM

RIBEIRÃO PRETO – SP





Nenhum evento encontrado!

HomeBlogBozo não é Deus

Bozo não é Deus

QUERIA SER ODIADO POR Silas Malafaia e amaldiçoado por Waldemiro Santiago. Tenho certeza de que estaria no caminho mais perto dos céus. Descreio dos dois e não acredito no paraíso. Deus, se Ele assim me permitir, deve ser o maior inventor da humanidade moderna. Não há teoria que o convença do contrário. Nem mesmo a farta sabedoria de Einstein ou a incrível descoberta de Newton. A ciência, exposta e colocada de forma adequada na mesa, haverá sempre de superar o fanatismo religioso. Menos em Brasília, onde a idiotice política fala mais alto e cumpre seu triste destino. Humanos governantes acreditam em milagres e ressurreições. Triste e desanimador

ESTAMOS À BEIRA DO CAOS. O Brasil mergulha em uma crise política/econômica jamais vista. A carestia bate nos 10%; os aumentos de produtos essenciais – comida inclusive e principalmente – disparam; o combustível assume proporções inimagináveis; os salários minguam há quatro anos ou mais; vivemos uma pandemia que nos levou mais de 580 mil irmãos brasileiros; não existem vacinas; nem planos ou justificativas. Somos a sobra do Universo, o riso debochado do mundo e o deboche ridículo da humanidade. Além de Jesus ao pé da goiabeira, somos submetidos as vestimentas de azul e rosa. Nada mais cruel e decepcionante.

7 DE SETEMBRO VEM POR AÍ. Direita e Esquerda nos prometem soluções ditadas pelas ruas. Irão disputar uma espécie de Olimpíadas urbanas, apostando em quem será capaz de juntar mais pessoas ou adeptos nas largas avenidas do país. Sei de caravanas partindo de Ribeirão Preto e região para São Paulo ou Brasília. Fala-se em fuzis, fogos e outros artifícios. Talvez provoquem confusões ou debates acalorados. É tudo que não precisamos. O Brasil já está dividido, e cada vez mais desrespeitoso. São trinta anos de Democracia e voto livre (e respeitado) que estamos airando ao lixo da História. Quem é que se importa com isso?

BOLSONARO, MALAFAIA E SANTANA respiram o mesmo ar fétido e insuportável da decadência política. Nem por isso são piores ou melhores do que o que avistamos por aí. A esquerda que hoje se pronuncia é tão vomitável quanto seus principais oponentes. O Brasil, no entanto, criou o falso carimbo de ter sido comandando por esquerdistas e que pode, vejam só, cair em mãos comunistas. Nada mais irreal, absurdo e idiota. Leonel Brizola, Luciano Lepera e Luiz Carlos Prestes devem estar rolando em seus respectivos túmulos. Tinham visões democráticas e libertárias. Será que alguém vai entender?

- Advertisment -
José Fernando Chiavenato
Jornalista e escritor