Acesse também: THATHIFM    TVTHATHI   DIFUSORAFM   79AM

AO VIVO

THATHI FM – 91,3

RIBEIRÃO PRETO – SP





Nenhum evento encontrado!

Home Blog Parabólica Ao pé-do-ouvido, literalmente

Ao pé-do-ouvido, literalmente

ENTÃO VAI SER ASSIM? ESCREVEU não leu, o pau comeu. Jornalistas brasileiros estão sendo ameaçados – e agredidos, também – em manifestações de ruas. Não apenas isso. Profissionais de imprensa são atacados e igualmente hostilizados em seus postos de trabalho. Há casos extremos, hoje nas mãos da Polícia Federal. Os agressores – que se imaginam protegidos pela distância ou anonimato – prometem pancadaria e morte.

A INTOLERÂNCIA É MARCA REGISTRADA desta turba insana e mal comandada. Para quem os assiste com passividade, o movimento é comum e faz parte da Democracia. Afinal, o que são alguns murros e pontapés nesses repórteres mal-intencionados que querem apenas trabalhar com fatos e realidade? Ah, sim, vale também investir contra equipamentos ou pertences pessoais. Inclua-se aí câmeras, microfones etc.

NADA A ESTRANHAR. ESSE movimento de violência e ódio que vai as ruas – apesar de pouco representativo – é o mesmo que pede a volta do regime militar, a perpetuação da ditadura, a reimplantação do AI-5, o retorno da tortura e o extermínio imediato de dois pilares da Democracia: o Congresso e o Judiciário. O apoio a tanto descalabro vem do Planalto. Jair Bolsonaro aplaude, discursa e promete incendiar o Brasil. Ao vivo.

NÃO ESTÁ ISOLADO, TRAZ na rabeira ‘voluntários’ apoios de Roberto Jefferson e Waldemar Costa Neto – só para citar alguns que integram o tal de Centrão. O país tem preço. Essa muleta vai nos custar os tubos. O presidente sepulta algumas de suas principais bandeiras de campanha, entre elas a implantar uma nova política sem trocas ou favorecimentos. Já está distribuindo cargos e fazendo retornar à vida pública alguns dos maiores escroques que esta Nação conhece. Responderia ele: “E daí? ”.

PARA NÃO PERDER O HÁBITO, Bolsonaro (será que devo trata-lo como 00?, zero-zero) demonstrou novamente sua capacidade de dialogar com a Pátria. Aos berros, às portas do Planalto, ordenou que jornalistas calassem a boca e contestou qualquer tipo de agressão a profissionais da imprensa. Sofre de estupidez mental, nada menos que isso.

BOLSONARO É UM TIRIRICA RAIVOSO. Fala em nome do Exército e é desmentido em menos de 24 horas. Contraria a moral e legalidade e é obrigado a retroceder pelo STF. Vive de atitudes menores, como nomear às escondidas um novo cúmplice na Polícia Federal, dando-lhe posse praticamente de portas fechadas. Perdeu o Poder e está prestes a desfazer-se da legalidade. Bolsominions, por favor, irritem-se à vontade.

José Fernando Chiavenato
Jornalista e escritor