Papa fecha com Cidadania; confira o troca-troca na política

Marcos Papa, vereador em Ribeirão Preto - Foto: Divulgação

A semana, caro corneta e dileta vuvuzela, é de troca-troca. Com o fim do prazo para troca de partidos e filiação, a composição da Câmara mudou bastante, no quesito partidos. Confira as últimas mudanças.

TROCA …

O vereador Marcos Papa trocou de partido e definiu sua ida ao Cidadania. Ele integrada o Rede Sustentabilidade e tenta viabilizar seu nome para a disputa ao Palácio do Rio Branco. Pode, entretanto, dependendo do cenário, ser candidato á reeleição na Câmara.

… TROCA

“A escolha do Cidadania, dentre os partidos que me convidaram para integrá-los, deve-se a postura da sigla frente a importantes discussões na esfera nacional e a liberdade de posicionamento de suas lideranças, além da possibilidade de somar esforços a outros importantes nomes no cenário local e regional para continuar lutando por uma Ribeirão Preto melhor para todos”.

NO NINHO TUCANO

Rodrigo Simões também confirmou a mudança do PDT para o PSDB. Maurício Vila Abranches deve ter mesmo destino, já que deixou o PTB, embora ainda não tenha anunciado publicamente seu acerto.

NO ATACADO

Vale lembrar que hoje é o último dia para a troca de partido, ou filiação, para os que pretendem disputar as eleições de 2020, se houver. Paulo Modas, por exemplo, deixou o Pros e foi para o PSL (Partido Social Liberal), enquanto Gláucia Berenice trocou o PSDB pelo DEM. Marmita, por sua vez, deixou o PL e foi para o Pros.

MAIS TROCA

Finalizando as trocas, Waldyr Vilela deixou o PDS e foi para o MDB, enquanto Jean Coraucci deixou o PDT e foi para o PSB, mesmo caminho feito por França.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS