Banda Guava Jelly apresenta seu novo single 

Sweet Like Guava é o novo single da banda de Araraquara Guava Jelly; a música é um rock instrumental com pitadas de reggae dub.

José Carlos Pimentel @Zehdorock
José Carlos Pimentel @Zehdorockhttps://www.instagram.com/zehdorock/
Administrador, Contabilista e guitarrista. Há mais de 30 anos acompanha shows nacionais e internacionais e escreve sobre lançamentos e notícias do mundo da música. Entrevistas e toda cobertura dos eventos, do Underground ao Mainstream. Desenvolve o canal @zehdorock no instagram.
Banda araraquarense tem novo single - Foto Gabriel Quintão

Sweet Like Guava, um som com um riff marcante de rock em uma música com um BPM que não é constante, e que ainda encontra um espaço para respirar o dub, inclusive com as melodias de uma escaleta presente.

Guava Jelly é uma banda em formato power trio formada em 2012 em Araraquara – SP.

Fundada por ChinDub, Heraldo Pimentel e Fred Gomes, a banda passou por diversas fases.

Iniciou-se com 5 integrantes com a intenção de ser uma banda levando um contexto completamente REGGAE/DUB aos palcos, mas com o passar do tempo chegou ao formato de power trio.

Foi quando os integrantes decidiram que era hora de fluírem livremente nas composições trazendo todas suas influências. Nesse momento a banda passou a agregar o rock, o groove, entre outras referências de diversos estilos musicais.

Uma curiosidade é que antes de suas primeiras apresentações, a banda passou praticamente um ano apenas compondo e ensaiando sem pressa. A intenção sempre foi botar a cara ao mundo somente quando pudesses fazer um show inteiro de músicas autorais.

E de 2013 em diante a banda participou de importantes eventos e festivais como Festival Contato, Grito Rock, Onda Instrumental, entre outros.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS