Técnico Renato Peixe avisa que EC São Bernardo vai brigar pelo título da Série A3 do Paulista

O treinador, que já comandou o Cachorrão em 59 oportunidades terá a Matonense como adversário de estreia

Do céu ao inferno muito rápido. Assim foram as últimas temporadas no Esporte Clube São Bernardo. Em 2020, a equipe foi vice-campeã da Série A3 (Terceira Divisão) e subiu para Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Mas, em 2021, decepcionou e foi rebaixado para o terceiro piso do futebol estadual.

Mas, em 2022, novamente com o comando do técnico Renato Peixe, que subiu em 2020, o EC São Bernardo, o popular Cachorrão, promete a volta por cima na Série A3 outra vez. E já vem trabalhando forte com o grupo neste início de dezembro, embora a competição esteja marcada para começar apenas na última semana de janeiro. 

“A prioridade é dar atenção para a parte física neste começo para deixar os atletas no mesmo nível. Isso tudo para facilitar nas questões táticas e técnicas posteriormente. Temos que chegar no auge nesses quesitos por conta da dificuldade do torneio”, disse Peixe.

O treinador, que já comandou o Cachorrão em 59 oportunidades (sendo o maior do século), terá a Matonense como adversário de estreia, fora de casa, no dia 30 de janeiro. Pensando nisso, ele aproveitou para destacar a igualdade dos clubes na competição.

“Vai ser um torneio muito acirrado. São equipes com qualidades e vejo todas com condições de brigar pelo acesso. Acredito que essa base que está sendo construída e nossas condições físicas irão fazer a diferença lá na frente, na briga pelo acesso”, completou o comandante do Cachorrão.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS