Secretaria Estadual de Esportes publica calendário de competições de 2022

O ano esportivo tem calendário publicado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo

0

Vai começar o ano esportivo do estado de São Paulo! Publicado oficialmente pela Secretaria Estadual de Esportes, o calendário de competições traz a programação de todo o ano, com cerca de 300 mil participantes. Para conferir o calendário completo, acesse https://bit.ly/3u7wQVl

A partir de março, os Jogos da Melhor Idade abrem as atividades, em oito cidades, seguindo o modelo das oito Regiões Esportivas do Estado (Araçatuba, Campos do Jordão, Casa Branca, Cerquilho, Franca, Lençóis Paulista, Praia Grande e Presidente Epitácio). A final estadual do torneio será em Presidente Prudente, de 28 de junho a 3 de julho. 

Os Jogos Regionais ocorrem dentro de cada região esportiva, com modalidades em diversas cidades, sem necessidade de alojamento. As oito regiões classificam seus atletas para os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni entre 15 de junho e 1º de setembro. 

Conhecida como Olimpíada Caipira (Jogos Abertos), a competição mais tradicional do estado ocorre em Sorocaba, de 3 a 15 de outubro. Outra competição tradicional, os Jogos Abertos da Juventude terão sua final estadual em São Carlos, de 14 a 23 de julho.  

Em 2022, haverá a primeira edição dos Jogos Paralímpicos do Estado, em São Paulo (capital), de 1 a 4 de setembro. Serão realizadas também as Copinhas, o Campeonato Estadual de Futebol (que completa 50 anos em 2022, levando o nome do Professor José Astolphi), os Jogos Escolares e o Ginastrada (festival de ginástica e dança).  

Todas as competições seguirão integralmente as determinações do Centro de Contingência à Covid-19 do Governo de São Paulo e das prefeituras das cidades-sede. O acesso do público é gratuito em todos os eventos promovidos pela Secretaria de Esportes.