Acesse também: NOVA BRASIL    TVTHATHI   DIFUSORAFM   79AM

AO VIVO

Rádio 79 AM

RIBEIRÃO PRETO – SP





Nenhum evento encontrado!

HomeBlogFutebol CaipiraPreparador físico explica como será a pré-temporada do Botafogo para o Paulistão

Preparador físico explica como será a pré-temporada do Botafogo para o Paulistão

O Botafogo já começou a trabalhar forte visando a temporada de 2022. Afinal, o Pantera de Ribeirão Preto terá pela frente calendário cheio, começando com o Campeonato Paulista, participando outra vez da Copa do Brasil e, por fim, lutando pelo título da Série C do Brasileiro. Ainda existe a possibilidade jogar a Copa Paulista.

Contratado para ser o novo preparador físico do Botafogo, Márcio Henriques explicou como será a pré-temporada do clube.

“O trabalho de preparação física está bem integrado com a parte técnica. Desde o primeiro dia, colocamos o atleta trabalhando com bola junto com a comissão, que entra com a parte técnica. Conhecemos o trabalho do técnico Leandro Zago e isso facilita muito, já que a gente consegue queimar etapas, acelerar o processo nas partes física e técnica, além do trabalho com bola ser muito mais atrativo para o atleta. Com esse trabalho agregado, ganhamos tempo´´, disse Márcio Henriques, que trabalhou no Athletico-PR entre 2001 e 2019.

“O Botafogo tem o recurso de poder monitorar cada treino. Com isso, você sabe a resposta fisiológica que o jogador está dando para o trabalho que você desenvolveu. Então, já sabemos o que determinado tipo de trabalho dará de resposta´´, acrescentou Márcio Henriques, que trabalhou com Leandro Zago no Joinville.

Além do Athletico e Joinville, o preparador físico também passou pela equipe norte-americana do Austin Bold e Cruzeiro.

- Advertisment -
Luiz Ademar
Jornalista formado, iniciei na Ex-Folha Metropolitana (Guarulhos), em 1991, onde me apaixonei pelo ``Futebol Caipira´´. Em 92, fui convidado para trabalhar no Diário Popular (que depois virou Diário de São Paulo) e rodar pelo Interior de São Paulo atrás de matérias especiais. Um festival de grandes histórias. Passagens pelo Lance, Globoesporte.com, Rádios Capital AM e Tropical FM, SporTV/PFC, Grupo Thathi, DAZN e MyCujoo. No jornal Arquibancada, de Curitiba, e no jornal Movimento, de Pirassununga, fui colunista com o ``Futebol Caipira´´