Portuguesa renova com Cesinha e segue preparando o elenco para 2022

Foto: Divulgação / Portuguesa

Depois do título da Copa Paulista de 2020 e da conquista da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro na atual temporada, a Portuguesa decepcionou em sua campanha ao longo de 2021. Ficou logo nas quartas de final da Série A2 (Segunda Divisão) do Estadual, ficando sem o acesso ao grupo de elite, parou no primeiro mata-mata na competição nacional e nas semifinais na Copa Paulista, que a tirou qualquer possibilidade de ter calendário nacional em 2022.

Em busca da volta por cima na próxima temporada, o presidente Antonio Carlos Castanheira resolveu começar do zero. Demitiu o técnico Alex Alves e contratou o ex-zagueiro e treinador Toninho Cecílio para ser o executivo de futebol, mesmo papel que desempenhou com competência no Palmeiras.

Toninho Cecílio e Castanheira contrataram o técnico Sérgio Soares, profissional competente e com belos trabalhos realizados, e começou a segurar os jogadores que consideram importantes para seguir defendendo a Portuguesa.

O primeiro a renovar contrato foi o meia Geovani, que ficará no Canindé o final da próxima temporada. O jogador que foi um destaques da equipe campeã da Copa Paulista 2020, mas sofreu grave lesão neste ano, que o afastou dos gramados por mais de sete mesesO atacante Léo Castro, que chegou com a Copa Paulista em andamento e mostrou serviço, marcando gols e cativando a todos, também vai permanecer na Lusa. Foi um pedido do técnico Sérgio Soares, que já havia trabalhado com ele no Juventus.

O último a acertar a renovação de contrato foi o atacante Cesinha, que assinou renovação de contrato com a Portuguesa até o final da próxima temporada. Contratado no segundo semestre deste ano, ele participou de 23 jogos, com três assistências e dois gols.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS