Na final da Série C, Fernandinho vibra com a boa fase no Ituano

Ao término da segunda fase do Brasileiro da Série C, o Ituano, finalista da competição e com acesso garantido à Série B, tem o ataque mais positivo com 33 gols. O Ypiranga, de Erechim, terminou com 32 gols, enquanto o Manaus ficou com 31 gols. As duas equipes foram eliminadas apesar do poderio ofensivo.

O Novorizontino, que também conseguiu o acesso também teve 31 gols. Já o Tombense, que fará a final com o Ituano, tem 29 gols e vem logo a seguir.

Dos 33 gols marcados pelo Galo de Itu, o mato-grossense Fernandinho, que chegou no clube para esta temporada, participou com sete gols. Fez duas assistências e marcou cinco vezes. Os últimos dois ele fez contra o Botafogo-PB, no sábado (6/11), na vitória por 3 a 1, que colocou o Ituano na grande final da Série C.

“Foi a segunda vez que faço dois gols na mesma partida aqui no Ituano. Contra o Criciúma, também no Novelli Júnior, fiz e contra o Botafogo-PB pude repetir´´, explicou Fernandinho, que já fez outros ao longo de sua carreira.

“Pelo Ypiranga, no ano passado, pude fazer algumas vezes dois gols no mesmo jogo. No sábado fiz e homenageei minha mãe, que veio ao jogo junto com o meu irmão. Quis agradecer a presença deles. Com minha família perto me ajuda muito atingir os meus objetivos. Estou muito feliz!´´, afirmou Fernandinho.

Aos 29 anos, Fernandinho foi destaque no ano passado jogando pelo Ypiranga e depois disputou a Série D pela Ferroviária. Contratado como um dos reforços no início desta temporada, ele é o atleta que mais jogou no atual elenco. Participou 33 dos 38 jogos do Ituano na temporada. Foram 13 dos 14 no Paulista e são 20 dos 24 na Série C seja como titular, foram 11 partidas, ou entrando no segundo tempo, outras nove vezes.

Sempre participando dos gols, Fernandinho é o artilheiro da temporada com sete gols. Ele fez dois no Paulista e são mais cinco na Série C.

“A gente trabalha e durante a partida procuro observar os espaços para aproveitar. No sábado puder ver duas brechas, procurei finalizar e fui feliz em marcar os gols´´, comentou Fernandinho, que faz disputa sadia pela artilharia do time na competição.

Tiago Marques tem seis gols e João Victor cinco. Estes números só serão atualizados ao final dos dois jogos finais contra o Tombense-MG. O pensamento de todos agora é outro.

“O objetivo é conseguir o título. Conseguimos o acesso, mas agora queremos coroarmos a campanha que fizemos durante todo o ano´´, afirmou Fernandinho.

O primeiro jogo da decisão será na cidade de Tombos-MG, enquanto o duelo de volta da grande decisão acontecerá no estádio Novelli Júnior, em Itu.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS