Luan, ex-Palmeiras, Cruzeiro e que estava no Atibaia, é o novo atacante da Portuguesa

A Portuguesa está decidida a brigar pelo título da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista de 2022 e conquistar o cobiçado acesso à Primeira Divisão. Tanto que além de renovar o contrato dos principais jogadores, a diretoria vem correndo atrás de reforços para fortalecer o grupo na próxima temporada.

A novidade na noite desta segunda-feira (29/11) foi a contratação do experiente atacante Luan, com passagens pelo São Caetano, Palmeiras e Cruzeiro, entre outros clubes, e que na atual temporada vestiu a camisa do Atibaia.

Revelado pelo União São João, da cidade de Araras, que atualmente está licenciado no futebol ´profissional, Luan defendeu camisas emblemáticas do futebol brasileiro como Palmeiras, Cruzeiro, Athletico, América-MG e Sport. Fora do Brasil, atuou no futebol francês e Emirados Árabes Mais recentemente defendeu o Oeste e o Atibaia, no Campeonato Paulista da Série A2 e Copa Paulista.

A contratação de Luan faz parte de um processo de estratégico traçado pela diretoria e comissão técnica, comandada pelo técnico Sérgio Soares, que buscam fortalecer o sistema ofensivo com peças versáteis e de mobilidade, aliada à qualidade que o elenco já tinha, como destaca o executivo de futebol Toninho Cecílio.
“Ao planejar o ataque priorizamos, em primeiro lugar, reconhecer três atletas de qualidade que entregaram performance com a camisa da Lusa, por isso optamos pelas manutenções do Caio Mancha, Léo Castro e Cesinha. Agora, nesse segundo momento, chega o Luan com perfil muito interessante, pois joga em todas as posições do ataque, tem muita força e traz muita experiência. Ele encorpa e agrega ao grupo e é essa a intenção, ter ataque com muita mobilidade, que possa gerar desconforto ao adversário com e sem a bola´´, explicou.

Toninho Cecílio ainda completou sobre a versatilidade que pretende ter no elenco da Lusa.

“Atletas versáteis como Cesinha, Luan e Léo Castro são importantes quando se tem limite de inscrições. Além disso, pelo modelo de jogo pretendido pelo treinador e Clube, será preciso ter a capacidade de pressionar a todo o momento e só se faz isso com atletas que consigam fazer isso já no ataque. Estabelecemos um modelo primeiro e depois iniciamos o processo de montagem´´, esclareceu o dirigente.

Em seu currículo, Luan foi campeão brasileiro três vezes (2013, 2014 e 2016), campeão Brasileiro da Série B (2017) e duas vezes campeão estadual (2014 e 2019).

Luan, tem 33 anos é atacante, 1.84m e 75kg

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS