Guarani cresce em todos os setores na reta final da Série B e aumenta otimismo pelo acesso

A goleada por 4 a 0 sobre o Avaí foi provavelmente a melhor atuação do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela importância do jogo, força do adversário e também porque o Bugre brilhou em todas as fases do jogo, como destacou o técnico Daniel Paulista.

A tarde no Brinco de Ouro foi de gala para o setor ofensivo, em especial o artilheiro Lucão do Break e para o setor defensivo, que aumentou uma marca expressiva.

Lucão do Break fez pela primeira vez dois gols em uma mesma partida com a camisa bugrina. O camisa 99 já havia sido fundamental no empate com o Vila Nova e, dessa vez, se destacou com dois gols, além de uma assistência.

“Fico feliz por poder conseguir balançar a redes É momento decisivo, essa é a hora certa. Trabalhei firme, me dediquei e só tenho a agradecer a Deus, aos companheiros´´, disse o centroavante do Guarani.

Além de Lucão, os outros três jogadores de ataque também fizeram a diferença. Régis deu sua 10ª assistência na Série B, com passe primoroso para Bruno Sávio marcar seu 11º gol no campeonato. E Júlio César abriu caminho para a vitória, além de dar a assistência para o gol que fechou a goleada.

Enquanto isso, o sistema defensivo melhorou uma marca muito importante. Ao não ser vazado, o Guarani completou 16 das 36 rodadas do torneio sem sofrer gol. Além disso, em nove dos 17 jogos do segundo turno, a equipe não foi vazada.`

`É todo mundo. Como a gente ajuda lá atrás, o Lucão e o pessoal da frente resolveu contra o Avaí´´, destacou o goleiro Rafael Martins.

“Mais três pontos muito importantes rumo ao nosso objetivo. E já vamos convocar a torcida pra lotar o Brinco e, se Deus quiser, dar mais um passo rumo ao nosso objetivo, que é o acesso´´, completou o volante Índio.

Com 59 pontos e provisoriamente na terceira posição, o Guarani aguarda o complemento da 36ª rodada para saber se continua no G4. O elenco se reapresenta na terça-feira (16) para iniciar a preparação para outra decisão, dessa vez contra o Goiás, no dia 22.

Fonte: assessoria de imprensa do Guarani

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS