Embalado na Série A2 do Paulista, XV de Piracicaba contrata lateral que ficou cinco anos no futebol português

0

O XV de Piracicaba cansou de bater na trave na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, onde nas últimas temporadas chega sempre nas fases decisivas, mas acaba não conseguindo o retorno do grupo de elite. Mas, agora em 2022, a torcida do Nhô Quim tem motivos de sobra para permanecer otimista.

Após duas rodadas disputadas na Série A2, o XV arrancou empate por 1 a 1, fora de casa, diante do Velo Clube, na primeira rodada, e derrotou o Linense, em Piracicaba, no último final de semana. E, nesta segunda-feira (31/1), ainda anunciou a contratação de mais um reforço.

O novidade no XV de Piracicaba é a chegada do experiente lateral esquerdo Jefferson, de 33 anos, que atuou diversas temporadas no futebol português, onde vestiu as camisas do Sporting, Estoril, Braga e Casa Pia. Fora do Brasil também atuou na Suíça, no Lugano.

O novo lateral do Nho Quim tem vasta experiência no futebol paulista, onde começou no São Caetano. Depois passou pelo extinto Guaratinguetá, Desportivo Brasil, de Porto Feliz, até chegar ao Palmeiras, em 2009. Também jogou no também extinto Grêmio Prudente.

Fora do futebol paulista, Jefferson defendeu o Fluminense, Náutico, Santa Cruz e Paysandu, onde jogou na temporada de 2021.

O jogador já está trabalhando em Piracicaba e pretende ficar, o quanto antes, à disposição do técnico Luciano Dias. O XV de Piracicaba volta a campo nesta quarta-feira (2/2), às 15 horas, na Javari, na Capital, diante do embalado Juventus, que venceu as duas primeiras partidas. A partida será válida pela terceira rodada da Série A2.