Acesse também: NOVA BRASIL    TVTHATHI   DIFUSORAFM   79AM

AO VIVO

Rádio 79 AM

RIBEIRÃO PRETO – SP





Nenhum evento encontrado!

HomeBlogFutebol CaipiraCom três competições em 2022, Novorizontino prioriza a pré-temporada

Com três competições em 2022, Novorizontino prioriza a pré-temporada

O elenco do Novorizontino retomou suas atividades na segunda-feira (20/12) dando sequência a pré-temporada de olho em 2002, quando terá o calendário cheio em ano de Copa do Mundo. Apenas no primeiro semestre, o Tigre vai jogar o Paulistão, fará sua estreia na Copa do Brasil, e iniciará a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

O preparador físico Renato Buscariolli comentou sobre a importância do trabalho de base na preparação do elenco do Novorizontino.

“A pré-temporada tem papel fundamental, dentro do processo de treinamento, pensando na temporada que nós teremos em 2022. Teremos calendário de jogos intenso, congestionado, e talvez seja o único período na pré-temporada que vamos conseguir semanas de trabalho com progressão de cargas, sem ter jogos encavalados no meio do processo´´, disse.

A programação de treinos do Tigre segue até a manhã de quinta-feira (23), quando os atletas serão liberados para o Natal, voltando ao trabalho dia 27.

“Nesse sentido a primeira semana de trabalho foi de bastante êxito, muito bem executada pelos atletas. A comissão técnica ficou satisfeita com a entrega e empenho de todos. Comecei com carga mais leve, mais baixa e progressivamente isso vai aumentando´´, reforçou o preparador físico.

A estreia do Tigre no Paulistão está prevista para o dia 26 de janeiro, contra o Ituano, em Itu.

“Um dos papéis da pré-temporada é justamente criar um lastro de carga, de treino, que proteja esses atletas na temporada, pensando em prevenção de lesões. Nossa ênfase é tanto no trabalho de força como no de resistência. Só que a resistência atualmente no futebol tem sido trabalhada dentro do contexto de jogo, através de jogos reduzidos, então fica trabalho bem dividido com o técnico Léo Condé e toda comissão técnica´´, finalizou Renato Buscariolli.

Foto e fonte: assessoria de imprensa do Novorizontino

- Advertisment -
Luiz Ademar
Jornalista formado, iniciei na Ex-Folha Metropolitana (Guarulhos), em 1991, onde me apaixonei pelo ``Futebol Caipira´´. Em 92, fui convidado para trabalhar no Diário Popular (que depois virou Diário de São Paulo) e rodar pelo Interior de São Paulo atrás de matérias especiais. Um festival de grandes histórias. Passagens pelo Lance, Globoesporte.com, Rádios Capital AM e Tropical FM, SporTV/PFC, Grupo Thathi, DAZN e MyCujoo. No jornal Arquibancada, de Curitiba, e no jornal Movimento, de Pirassununga, fui colunista com o ``Futebol Caipira´´