Com três competições em 2022, Novorizontino prioriza a pré-temporada

O elenco do Novorizontino retomou suas atividades na segunda-feira (20/12) dando sequência a pré-temporada de olho em 2002, quando terá o calendário cheio em ano de Copa do Mundo. Apenas no primeiro semestre, o Tigre vai jogar o Paulistão, fará sua estreia na Copa do Brasil, e iniciará a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

O preparador físico Renato Buscariolli comentou sobre a importância do trabalho de base na preparação do elenco do Novorizontino.

“A pré-temporada tem papel fundamental, dentro do processo de treinamento, pensando na temporada que nós teremos em 2022. Teremos calendário de jogos intenso, congestionado, e talvez seja o único período na pré-temporada que vamos conseguir semanas de trabalho com progressão de cargas, sem ter jogos encavalados no meio do processo´´, disse.

A programação de treinos do Tigre segue até a manhã de quinta-feira (23), quando os atletas serão liberados para o Natal, voltando ao trabalho dia 27.

“Nesse sentido a primeira semana de trabalho foi de bastante êxito, muito bem executada pelos atletas. A comissão técnica ficou satisfeita com a entrega e empenho de todos. Comecei com carga mais leve, mais baixa e progressivamente isso vai aumentando´´, reforçou o preparador físico.

A estreia do Tigre no Paulistão está prevista para o dia 26 de janeiro, contra o Ituano, em Itu.

“Um dos papéis da pré-temporada é justamente criar um lastro de carga, de treino, que proteja esses atletas na temporada, pensando em prevenção de lesões. Nossa ênfase é tanto no trabalho de força como no de resistência. Só que a resistência atualmente no futebol tem sido trabalhada dentro do contexto de jogo, através de jogos reduzidos, então fica trabalho bem dividido com o técnico Léo Condé e toda comissão técnica´´, finalizou Renato Buscariolli.

Foto e fonte: assessoria de imprensa do Novorizontino

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS