Chapecoense vem atrás de Elano, que não abre mão de seguir no comando da Ferroviária no Paulistão 2022

Elano foi responsável por uma profunda reformulação no elenco da equipe

A Ferroviária bateu na trave na Série D do Campeonato Brasileiro. O trabalho foi muito bem feito e só não resultou em acesso após dois empates com Atlético Cearense, nas quartas de final, e derrota nos pênaltis.

Mas o trabalho do técnico Elano segue em alta em Araraquara, e em outros clubes. Tanto que a Chapecoense, rebaixada no Brasileirão, quer contratá-lo para iniciar ampla reforma na equipe visando a temporada de 2022.

Apesar do interesse da Chapecoense em sua contratação, Elano não tem intenção de abandonar o projeto da Ferroviária em 2022.

Afinal, quando chegou em Araraquara, justamente no Paulistão de 2021, em substituição a Pintado, ele conseguiu fazer trabalho brilhante e classificou a Locomotiva para as quartas de final.

Mesmo eliminado nas quartas de final para o São Paulo, que foi o campeão, em jogo único realizado no Morumbi, o trabalho de Elano foi muito bem avaliado pela diretoria da Ferroviária.

Tanto que ele comandou profunda reformulação no elenco, mantendo apenas quatro jogadores, e montou equipe forte e competitiva, que bateu na trave no acesso.

Elano admite que foi procurado, aliás, como havia acontecido com Pintado, que trocou a Ferroviária pela Chapecoense, e abriu espaço para a sua contratação.

Mas, por estar fazendo parte do projeto da Locomotiva de Araraquara para o Paulistão 2022, indicando contratações e otimista em relação ao futuro da equipe, demonstrou que não tem intenção de mudar de ares.

A Ferroviária terá calendário cheio na temporada de 2022. Além do Campeonato Paulista, o carro chefe da equipe, o grande objetivo volta a ser lutar pelo acesso na Série D, onde vai participar mais uma vez, a terceira consecutiva. E a tendência é que aposte em garotos da base para disputar a Copa Paulista.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS