Acesse também: NOVA BRASIL    TVTHATHI   DIFUSORAFM   79AM

AO VIVO

Rádio 79 AM

RIBEIRÃO PRETO – SP





Nenhum evento encontrado!

HomeBlogFutebol CaipiraChapecoense vem atrás de Elano, que não abre mão de seguir no...

Chapecoense vem atrás de Elano, que não abre mão de seguir no comando da Ferroviária no Paulistão 2022

Elano foi responsável por uma profunda reformulação no elenco da equipe

A Ferroviária bateu na trave na Série D do Campeonato Brasileiro. O trabalho foi muito bem feito e só não resultou em acesso após dois empates com Atlético Cearense, nas quartas de final, e derrota nos pênaltis.

Mas o trabalho do técnico Elano segue em alta em Araraquara, e em outros clubes. Tanto que a Chapecoense, rebaixada no Brasileirão, quer contratá-lo para iniciar ampla reforma na equipe visando a temporada de 2022.

Apesar do interesse da Chapecoense em sua contratação, Elano não tem intenção de abandonar o projeto da Ferroviária em 2022.

Afinal, quando chegou em Araraquara, justamente no Paulistão de 2021, em substituição a Pintado, ele conseguiu fazer trabalho brilhante e classificou a Locomotiva para as quartas de final.

Mesmo eliminado nas quartas de final para o São Paulo, que foi o campeão, em jogo único realizado no Morumbi, o trabalho de Elano foi muito bem avaliado pela diretoria da Ferroviária.

Tanto que ele comandou profunda reformulação no elenco, mantendo apenas quatro jogadores, e montou equipe forte e competitiva, que bateu na trave no acesso.

Elano admite que foi procurado, aliás, como havia acontecido com Pintado, que trocou a Ferroviária pela Chapecoense, e abriu espaço para a sua contratação.

Mas, por estar fazendo parte do projeto da Locomotiva de Araraquara para o Paulistão 2022, indicando contratações e otimista em relação ao futuro da equipe, demonstrou que não tem intenção de mudar de ares.

A Ferroviária terá calendário cheio na temporada de 2022. Além do Campeonato Paulista, o carro chefe da equipe, o grande objetivo volta a ser lutar pelo acesso na Série D, onde vai participar mais uma vez, a terceira consecutiva. E a tendência é que aposte em garotos da base para disputar a Copa Paulista.

- Advertisment -
Luiz Ademar
Luiz Ademar
Jornalista formado, iniciei na Ex-Folha Metropolitana (Guarulhos), em 1991, onde me apaixonei pelo ``Futebol Caipira´´. Em 92, fui convidado para trabalhar no Diário Popular (que depois virou Diário de São Paulo) e rodar pelo Interior de São Paulo atrás de matérias especiais. Um festival de grandes histórias. Passagens pelo Lance, Globoesporte.com, Rádios Capital AM e Tropical FM, SporTV/PFC, Grupo Thathi, DAZN e MyCujoo. No jornal Arquibancada, de Curitiba, e no jornal Movimento, de Pirassununga, fui colunista com o ``Futebol Caipira´´