Acesse também: THATHIFM    TVTHATHI   DIFUSORAFM   79AM

AO VIVO

THATHI FM – 91,3

RIBEIRÃO PRETO – SP





Nenhum evento encontrado!

Home Blog Corneta do Schiavoni Usai e o homem do Aerotrem

Usai e o homem do Aerotrem

Lugar ao sol

Caro leitor, rara leitora, eis que o corneta não descansa nem no domingo, especialmente quando o assunto é política. E a bola da vez é a formação das chapas para as eleições de 2020. Se no caso dos vereadores a correria é para garantir uma legenda capaz de facilitar a árdua missão de ser eleito, no caso dos candidatos a prefeito a situação é ainda mais complicada. É preciso garantir a legenda. Então, sem mimimi, vamos ‘a informação: 

Vem, vem, vem, vem que tem…

O major reformado Luis Henrique Usai está próximo de realizar o sonho de ser candidato a prefeito em Ribeirão Preto. Preterido pelo Avante, que fechou apoio ao prefeito Duarte Nogueira (PSDB), Usai está muito próximo de anunciar sua pré-candidatura por outra legenda…

… major Usai com o homem do Aerotrem

Trata-se do PRTB, comandado pelo icônico (e falastrão) Levy Fidélix (sim, ele mesmo, o homem do aerotrem). As tratativas já foram finalizadas, segundo apurado por este corneta, e o anúncio oficial deve ocorrer provavelmente em fevereiro.

Sem chance

Por sinal, convém ressaltar. O corneta tentou falar com Usai, mas não conseguiu contato. Obteve a informação com amigos em comum. E viu até uma simpática foto de Usai com Fidélix. Vai fazer sucesso!

Dança das cadeiras

E nem só de candidaturas vive a política ribeirão-pretana. O jornalista Ferraz Junior, comunicou, nesta semana, que se desligou do Partido Novo, pelo qual concorreu a deputado federal. Apesar disso, não atirou conta a ex-legenda. “Continuarei a defender os princípios e valores que norteiam o Partido porque são os mesmos princípios e valores que regem minha conduta. Onde quer que eu esteja”, declarou, nas redes sociais.

Coisa braba

A saída de Ferraz é um indício que, na cidade, vai mal o tal partido laranja. A sigla vive uma confusão interna difícil de engolir e, ao que parece, não terá efetivamente candidatura própria ao Executivo. Há quem diga, inclusive, que irá apoiar o prefeito Nogueira. A conferir.

Corneta do Schiavoni
Jornalista formado pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), é pós-graduado em Gestão da Comunicação e Eventos, especialista em Direito Administrativo e graduando em Direito. Atuando há 16 anos no jornalismo, foi repórter, editor, editor-chefe e pauteiro em diversos veículos do interior paulista, entre eles Jornal A Cidade, Gazeta Ribeirão, Comércio da Franca, Rede BOM DIA e Record TV. Foi correspondente em veículos como Reuters, Folha de São Paulo, e jornal DCI. É colaborador do Portal UOL desde 2013 e atual editor-chefe do portal do Grupo Thathi de Comunicação. Neto do Zualdo e filho do Adalberto, é pai do Gabriel e do Zualdo Bisneto. Nascido e criado na Vila Tibério, é botafoguense, graças a Deus.