Acesse também: THATHIFM    TVTHATHI   DIFUSORAFM   79AM

AO VIVO

THATHI FM – 91,3

RIBEIRÃO PRETO – SP





Nenhum evento encontrado!

Home Blog Corneta do Schiavoni Tempo fecha entre assessores na Câmara de Ribeirão; até Guarda foi chamada...

Tempo fecha entre assessores na Câmara de Ribeirão; até Guarda foi chamada para acabar com a “treta”

Mais uma vez, a Câmara de Ribeirão Preto saiu das páginas da política para as de polícia. Ninguém comentou por ai, mas esse intrépido corneta ainda tem amigos e dá a história sem delongas: a Guarda Civil Municipal foi chamada ao Legislativo de Ribeirão Preto, nesta terça-feira (21), para separar uma briga entre assessores e apoiadores do vereador Adauto Marmita.

Quem acompanhou o entrevero diz que o bicho pegou. Houve objetos jogados, empurra-empurra e muita gritaria. Xingamento foi mato e houve quem temesse até por danos ao já detonado prédio da ilustre Casa de Leis.

A informação foi confirmada ao corneta por pelo menos cinco funcionários e três parlamentares do Legislativo.

Depois do entrevero, todos os assessores, oficiais ou não oficiais, se trancaram no gabinete e colocaram panos quentes na situação. Ninguém sabe, entretanto, quais os termos da negociação.

O corneta sabe exatamente o motivo que levou a Guarda ao Legislativo, mas se eximirá de comentar o motivo do RACHA entre os assessores. Mais informações quando houver a confirmação oficial do motivo.

Em tempo: a superintendente da Guarda, Monica Nociolli, foi procurada, mas informou que não tem conhecimento sobre a ocorrência, mas que nenhum boletim foi registrado sobre o caso.  A assessoria de imprensa da Câmara foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o assunto.

A reportagem procurou Alessandro Maraca, que responde pelo Legislativo na ausência, por motivo de saúde, de Linconl Fernandes. Ele informou que não foi informado sobre o caso e que nenhuma informação chegou oficialmente até a direção do Legislativo.

Corneta do Schiavoni
Jornalista formado pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), é pós-graduado em Gestão da Comunicação e Eventos, especialista em Direito Administrativo e graduando em Direito. Atuando há 16 anos no jornalismo, foi repórter, editor, editor-chefe e pauteiro em diversos veículos do interior paulista, entre eles Jornal A Cidade, Gazeta Ribeirão, Comércio da Franca, Rede BOM DIA e Record TV. Foi correspondente em veículos como Reuters, Folha de São Paulo, e jornal DCI. É colaborador do Portal UOL desde 2013 e atual editor-chefe do portal do Grupo Thathi de Comunicação. Neto do Zualdo e filho do Adalberto, é pai do Gabriel e do Zualdo Bisneto. Nascido e criado na Vila Tibério, é botafoguense, graças a Deus.