AO VIVO

THATHI FM – 91,3

RIBEIRÃO PRETO – SP

Home Blog Corneta do Schiavoni "Só vimos você tirando fotos. Em nenhum momento houve sua participação", dizem...

“Só vimos você tirando fotos. Em nenhum momento houve sua participação”, dizem servidores a vereador após postagem sobre evento social

Um barraco tomou conta das redes sociais do vereador Jean Corauci (PDT). O tema foi a participação dele em um evento social ocorrido no último sábado, na escola municipal Nelson Machado, no Maria Casagrande Lopes, zona Norte de Ribeirão Preto. Na ocasião, cerca de 80 óculos foram distribuídos a crianças carentes atendidas pela unidade escolas.

O parlamentar esteve presente no evento. Em suas redes sociais, afirmou que conseguiu uma parceria com a Ótica Diniz para a entrega dos mais de 80 óculos. Tirou dezenas de fotos e postou algumas delas, congratulando-se pelo trabalho.

Muitos funcionários da escola, entretanto, foram até a postagem contestaram a informação. O vereador levou uma saraivada de críticas. Entre outras coisas, o acusaram de capitalizar eleitoralmente sobre um projeto do qual não participou. “Sou coordenadora da Emef Nelson Machado e também só o vi no sábado, tirando fotos”, disse Livia Mendes. “Acredito que por respeito a todas as pessoas que realmente se empenharam nessa ação Diniz Social. Você devia rever sua postagem”, disse a coordenadora.

A vice-diretora Ana Clara Souza também se manifestou. “Só vimos você no sábado, tirando fotos. Em nenhum momento houve sua participação”, disse.

Outro lado

Procurado, o vereador admitiu o problema e também que apagou a postagem. “Acho que posso ter me excedido quando disse que consegui os mais de 80 óculos, mas eu sempre participei ativamente nessa iniciativa. Colaborei muito”, disse.

O parlamentar também informou que houve orientação de funcionários da escola para que vereadores não participassem da cerimônia. “Achei muito estranho”, disse o edil, que informou, ainda, que irá à escola às 16h falar com os funcionários e esclarecer o caso.

O vereador também divulgou um vídeo no qual Antonio, dono das Óticas Diniz, agradece a parceria. “Ele está sempre presente, em parceria conosco, conseguiu ônibus para levar as crianças ao hospital. Espero que dure por longos anos”, disse o empresário.

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eduardo Schiavoni
Editor-chefe do Portal do Grupo Thathi