Acesse também: THATHIFM    TVTHATHI   DIFUSORAFM   79AM

AO VIVO

THATHI FM – 91,3

RIBEIRÃO PRETO – SP





[MEC id="24849"]

Home Blog Corneta do Schiavoni Martelo batido! Maraca é o novo presidente da Câmara

Martelo batido! Maraca é o novo presidente da Câmara

O martelo foi batido e, embora em política tudo possa mudar muito rapidamente, este corneta ousa cravar a informação que já havia dado, em primeira mão, na semana seguinte da eleição de 15 de novembro: Alessandro Maraca (MDB), com as bençãos do deputado federal Baleia Rossi (MDB), será o novo presidente da Câmara da cidade. A composição já foi feita com o PSDB, que deverá indicar Bertinho Scandiuzzi como vice-presidente. Os outros três cargos da Mesa Diretora ainda estão sendo definidos.

Grupão

Maraca deve ser eleito por um grupo de pelo menos 14 vereadores, segundo as contas deste corneta. Mas pode ser mais. A parte curiosa vai ser ver o posicionamento dos novos parlamentares, em especial dos mais aliados ao campo progressista.

Acordão

E como o palpite é livre, o corneta acrescenta: os próximos presidentes da Casa devem ser Renato Zucolotto (PP) e Jean Corauci (PSB). A conferir.

Malas prontas

Manoel Gonçalves, secretário da Fazenda de Ribeirão – Crédito: Divulgação

O atual secretário da Fazenda de Ribeirão Preto, que deixará o cargo em 1º de janeiro, já tem um novo emprego. Manoel de Jesus Gonçalves, que é presidente do PSDB em São José do Rio Preto, vai comandar a secretaria de Habitação daquela cidade.

MDB na veia

Gonçalves irá atuar na administração de Edinho Araújo (MDB), que participou do governo de Dilma Rousseff como ministro-chefe da secretaria de Portos, em 2015.

Sem nome

O substituto de Manoel em Ribeirão ainda não foi definido. À boca pequena, cresce a chance de Afonso Reis Duarte, que faz bom trabalho à frente do Daerp, assumir a pasta. Vale lembrar que ele já atuou como secretário da Fazenda durante o governo Welson Gasparini (2004-2008)

Corneta do Schiavoni
Jornalista formado pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), é pós-graduado em Gestão da Comunicação e Eventos, especialista em Direito Administrativo e graduando em Direito. Atuando há 16 anos no jornalismo, foi repórter, editor, editor-chefe e pauteiro em diversos veículos do interior paulista, entre eles Jornal A Cidade, Gazeta Ribeirão, Comércio da Franca, Rede BOM DIA e Record TV. Foi correspondente em veículos como Reuters, Folha de São Paulo, e jornal DCI. É colaborador do Portal UOL desde 2013 e atual editor-chefe do portal do Grupo Thathi de Comunicação. Neto do Zualdo e filho do Adalberto, é pai do Gabriel e do Zualdo Bisneto. Nascido e criado na Vila Tibério, é botafoguense, graças a Deus.