Maraca, o Gordinho Elegante, e tudo o mais que rolou durante a sessão da Câmara

E nem só de eleição viveu a Câmara nesta quinta-feira (28). Confirma o que mais rolou durante a sessão, e fora dela, na coluna do corneta.

GORDINHO…

Alessandro Maraca, novo vice-presidente da Casa, ganhou um elogio pouco comum de Elizeu Rocha (PP), que senta ao lado dele no Plenário. “Parabéns Maraca, mas vou perder meu gordinho, que senta ali do lado”, disse. Houve cornetas que fizeram até um coraçãozinho com as mãos. Maraca chegou a disfarçar uma lágrima marota.

… ELEGANTE

E não foi só. O vereador GG causou repercussão pelo seu visual, muito elogiado pelos presentes, de ambos os sexos. “Ele está elegante, fazendo sucesso”, disse uma espectadora da sessão de ontem.

TRANSPARÊNCIA

Em apaixonado discurso, Marcos Papa (Rede) fez questão de exaltar a transparência da Casa. “Na legislatura passada, a imprensa não tinha acesso ao conteúdo da pauta da sessão, a não ser jornalistas que eram pagos com propina, com dinheiro público, pelo grupo político que dominava a cidade do Palácio do Rio Branco. A maioria da imprensa não recebia o conteúdo da pauta, mas tinha jornalista recebendo mesada”, disse o parlamentar.

NOME AOS BOIS

A referência feita pelo nobre vereador foi direcionada ao jornalista Wesley Alcântara, repórter do jornal A Cidade, que caiu nos grampos da Sevandija acusado de receber R$ 2 mil mensais em propina. Ele acabou afastado.

DEFESA

Em tempo, o corneta nunca recebeu um centavo de qualquer vereador. Mas tem muito coleguinha que não pode dizer o mesmo…

FORA DO PADRÃO

Causou curiosidade o voto de Boni (Rede), o único vereador a ter um voto divergente na eleição para presidente da Câmara. Não votou nem em Linconl Fernandes nem em Fabiano Guimarães.Optou por Paulinho Pereira, que nem candidato era.  

MÁGOA

O diretor jurídico da Câmara, Odair Luiz, comentou o afastamento do vereador Otoniel Lima (REP). Segundo o advogado, o trâmite no Legislativo seguiu a ordem determinada pelo Judiciário. O advogado também comentou criticas feitas por um especialista. “Tem gente que ganhava o RIT e acumulava emprego, saiu e agora está com o coração magoado, destilando opinião jurídica na TV”, relatou. O corneta evitou dar nome aos bois, nesse caso.

CONTAS

Nos bastidores da sessão que definiu a nova Mesa Diretora da Câmara, o tema principal foi a composição das chapas para a eleição de 2020. Pelo menos cinco vereadores que bateram papo com o corneta afirmaram estarem preocupados com a situação eleitoral do ano que vem.

PTB

Um desses vereadores é o PTB. O partido tem um vereador, Maurício Vila Abranches, mas está sem presidente na cidade. Vila Abranches procura um partido. Já tem conversas adiantadas com o PSDB, mas analisa possibilidades. “Tem que ver a chapa”, disse.

NOVE DE JULHO

E nem só de eleição da Mesa Diretora viveu o dia político na Câmara de Ribeirão Preto. A Comissão Especial de Estudos da Nove de Julho, presidida pelo vereador Elizeu Rocha (PP), ouviu, o presidente do CONPPAC, o advogado Anderson Polverel.

OBJETIVO

A intenção da Comissão de Estudos é buscar alternativas para suspender o tráfego de transportes pesados na Avenida Nove Julho, tombada em 2008. “Não podemos intervir de qualquer forma na avenida, ela é patrimônio histórico de nossa cidade, é preciso encontrar uma alternativa que atenda as necessidades contemporâneas dos comerciantes e usuários, sem prejudicar a característica da avenida”, disse o vereador.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS