Acesse também: THATHIFM    TVTHATHI   DIFUSORAFM   79AM

AO VIVO

THATHI FM – 91,3

RIBEIRÃO PRETO – SP





Nenhum evento encontrado!

Home Blog Corneta do Schiavoni Luluzinha fecha com o DEM; confira a movimentação de chapas para a...

Luluzinha fecha com o DEM; confira a movimentação de chapas para a eleição de outubro

ASSÉDIO – O assédio a formadores de opinião, especialmente os chamados digitais influencers, é uma nova realidade na política. Fabíola Medeiros, do Clube da Borboleta, e Matheus Faleiros, do Piolhos, foram sondados pelas mais variadas legendas, mas acabaram não lançando suas candidaturas. Mas haverá um representante da categoria nas próximas eleições.

LULUZINHA – Na verdade, haverá uma representante. Luana Melo, que mantém o Clube da Luluzinha, página no Facebook com quase 40 mil curtidas, bateu o martelo e assinou ficha de filiação ao democratas. É uma aquisição importante para a sigla, que está nos momentos finais na definição dos candidatos. Não só pelo potencial de votos, mas também pelo fato de ocupar uma das vagas femininas.

SUBSTITUIÇÕES – André Trindade, presidente do DEM, comentou com o corneta, tomando uma de leve, que a chapa do partido está fechada e que ocorrerão, por agora, apenas substituições pontuais, para adequação de candidaturas. Resultado de um trabalho feito ao longe de três anos e que mostra os frutos. Ele acredita que o partido poderá fazer até quatro vereadores. O corneta, entretanto, discorda, e acredita em três. A conferir nas próximas eleições.

CHAPAS FORTES – Destaque também para o MDB, que se apresenta com uma chapa sólida e consolidada. Ricardo Silva, em seu PSB, também está com as peças montadas no jogo eleitoral. O PSDB fecha a lista dos partidos que devem ter bom desempenho nas eleições, ao lado do PP, que tem a chapa, montada por Maurílio Romano Machado, bem azeitada.

PROBLEMAS – Por outro lado, legendas tradicionais correm o risco de naufragar nas próximas eleições. O PDT, maior vencedor das eleições passadas, periga não ter sequer uma chapa completa de candidatos. O PSD também está com dificuldades para completar o time, comandado pelo juiz aposentado João Gandini, e o Cidadania, que tem o vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa como grande expoente, também patina. É possível, inclusive, que integrantes dessas legendas tenham que mudar de sigla para concorrer. O corneta acompanha!

CRISTÃOS NOVOS – Caros cornetões e cornetinhas, alguém mais ai está incomodado com a quantidade de vereadores disparando vídeos pelas redes sociais? Nada contra, o marketing é ferramenta fundamental e todo parlamentar tem o direito, quiçá o dever, de se relacionar com seu público. Mas o que vem acontecendo é um pouco diferente disso. Muitos parlamentares que nunca mandaram um oi pelas redes sociais começam a lotar a memória dos celulares mandando dois ou três vídeos, daqueles bem produzidos, por dia para o eleitorado.

PEGA MAL – Diz o ditado que nunca é tarde para começar, mas o exagero pré-eleição mostra que, de duas um: ou o vereador trabalhou errado três anos, e só se apercebeu da força das redes sociais nesse momento, ou está errando ao exagerar na dose. O corneta está acompanhando, viu!

Corneta do Schiavoni
Jornalista formado pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), é pós-graduado em Gestão da Comunicação e Eventos, especialista em Direito Administrativo e graduando em Direito. Atuando há 16 anos no jornalismo, foi repórter, editor, editor-chefe e pauteiro em diversos veículos do interior paulista, entre eles Jornal A Cidade, Gazeta Ribeirão, Comércio da Franca, Rede BOM DIA e Record TV. Foi correspondente em veículos como Reuters, Folha de São Paulo, e jornal DCI. É colaborador do Portal UOL desde 2013 e atual editor-chefe do portal do Grupo Thathi de Comunicação. Neto do Zualdo e filho do Adalberto, é pai do Gabriel e do Zualdo Bisneto. Nascido e criado na Vila Tibério, é botafoguense, graças a Deus.