Lincoln no MDB? Ele nega, mas os bastidores indicam negociação

O tabuleiro eleitoral das eleições de 2020 está a todo vapor em Ribeirão Preto. Muita gente nega, mas o corneta percebe, a cada dia, a intensificação nas movimentações. E a bola da vez é o chefão do PDT, Lincoln Fernandes, também presidente do Legislativo.

O corneta conversou com quatro fontes diferentes, sendo duas do MDB, e ouviu delas a seguinte história: houve uma conversa preliminar entre Lincoln e cardeais do partido. Nessa conversa, foi debatida a possibilidade de Lincoln mudar de ares e ingressar nas fileiras do MBD. A ideia do pedetista, expressa na conversa, seria conseguir apoio e lançar seu nome a prefeito, ideia que estaria sofrendo resistências. O partido, comandado nacionalmente pelo deputado federal Baleia Rossi, garantiria a Fernandes a legenda para vereador e a disputa a prefeito poderia ser conversada posteriormente, sem compromisso, entretanto, da indicação para a disputa ao Palácio do Rio Branco.

“A conversa com o Baleia já aconteceu e ele disse que o partido está aberto ao Lincoln, mas que a vaga para a disputa a prefeito não poderia ser fechada nesse momento. Novas conversas devem ocorrer”, informou uma fonte, sob condição de não ter o nome divulgado nem com reza braba. Fonte na qual, por sinal, o corneta confia.

O blog falou com Lincoln, não confirmou – mas também não negou – a informação. “Não confirmo, estou feliz no PDT. Tenho ótima relação com o deputado Baleia e os três vereadores do MDB, mas entendo que devo cumprir meu mandato sem discutir eleições no momento”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS