João Osinki e o Oráculo de Delfos

Sim, meus caros, este corneta gosta de história antiga e ama dar títulos misteriosos às postagens. Primeiro, ora pois, vamos ao necessário explicar. Procurado por um guerreiro antigo, o Oráculo de Delfos, na Grécia, foi questionado se o militar voltaria da guerra. “Ides voltarás não morrerás na guerra”, foi a resposta. 

Seguro com a resposta, foi o guerreiro confiante para a batalha. Dela, só seu corpo retornou. Uma vírgula não colocada por ele no lugar correto deu a interpretação errada ao texto. “Ides. Voltarás? Não, morrerás na guerra”, era a informação real da mensagem.

Feito o prelúdio, vamos ao fato. Dilema semelhante, embora não com o mesmo fim previsto, vive o delegado João Osinski Júnior, que comanda o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior e está em licença prêmio. Seu regresso deve ocorrer provavelmente no fim do mês de setembro. Na força policial, entretanto, há um verdadeiro bolão de apostas para saber se o regresso ocorrerá na mesma função que deixou ao gozar das férias. Depois de pesadas críticas que fez sobre a falta de efetivo na Polícia Civil, ninguém tem certeza sobre o assunto. Segundo a boca pequena, nem mesmo o titular do cargo.

Voltando ao oráculo, Osinki já teve o seu Ides. Falta responder, agora, ao segundo período da prase do Oráculo: voltarás? A conferir. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS