RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Indicações do Botafogo para Conselho da SA ficam para janeiro; Conselho Fiscal é instalado

Foto: Grupo Thathi

A indicação do Botafogo Futebol Clube (BFC) para o Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA (BFSA) só serão empossadas no final de janeiro. Em reunião realizada ontem, o Conselho da BFSA determinou ainda a instalação imediata do Conselho Fiscal da empresa e ainda abordou a indicação do novo presidente da instituição e a adequação de dívidas com o Coritiba.

Pelo determinado, o Conselho Fiscal foi instalado e será composto por três pessoas, sendo duas indicadas pelo BFC e uma pela Trexx, empresa de Adalberto Baptista, investidor do clube.

Já a nomeação de Virgílio Pires e Alexandre Bortolatto, indicados pelo BFC, será debatida em nova reunião, a ser realizada no fim de janeiro. Os cargos estão vagos desde o dia 30 de setembro, quando Miguel Mauad e Rogério Barizza renunciaram aos postos. O mandato dos eleitos vai até maio de 2021. Da mesma forma, o conselheiro independente indicado pelo clube, Claudio Santana César, ainda não foi empossado. Apesar do avanço, Baptista ainda pode vetar os nomes indicados.

Pauta

Na reunião, também foi discutida a indicação do novo presidente da BFSA, feita pelo Botafogo. O nome já foi passado para os participantes da reunião e, segundo fontes ouvidas pela reportagem, houve boa aceitação por parte do sócio Baptista, mas o martelo será batido no fim de janeiro, na mesma reunião que definirá a posse dos conselheiros. 

Até que a reunião ocorra, Gérson Engrácia continua na presidência da BFSA. “Vou continuar até que seja cumprida a contração do CEO. Não vou deixar o Botafogo na mão, de forma alguma. Nunca deixei, não deixarei agora”, disse Gersinho.

Vale dizer que Dmitri Abreu, presidente do BFC e que pleiteou, em momentos anteriores, a vaga, não deve ser o indicado. Outro assunto da pauta foi a cobrança de dívidas antigas, especialmente envolvendo o Curitiba, bem como a proposta de mudança nos termos do acordo da parceria.

Outro lado

A reportagem tentou contato com a BFSA, mas a empresa informou que só poderia se manifestar com a anuência dos dois sócios, o que não aconteceu até a publicação desta matéria. Já o presidente do BFC, Dmitri Abreu, também não atendeu às ligações da reportagem.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS