Corneta na Câmara e as articulações para a eleição da Mesa

Vereador Boni (Rede), autor da proposta que fixa em 23 o número de vereadores - Foto: Divulgação

MOMENTO SINCERIDADE

O vereador Boni (Rede) chamou a atenção pela sinceridade. Durante entrevista ao radialista Antonio Carlos Morandini, no programa Larga Brasa, falou sobre a qualidade da Câmara. “Eu achava que o meio político era ruim e tinha coisa errada. Agora que eu estou lá dentro da Câmara, vi que é muito pior”, disse o parlamentar.  Difícil discordar do nobre parlamentar.

OBJETIVO

O vereador, entretanto, afirmou que irá ser candidato à reeleição. “Quem é diferente não pode sair. Vou lutar para continuar na Câmara e para mudar a forma de fazer política. Quero mais parlamentares que não se enquadram nessa política”, disse ao corneta.

CANDIDATOS…

A sessão desta quinta-feira (21) chamou a atenção pela rapidez. Por volta de 19h, a sessão já havia sido encerrada. Nos bastidores, entretanto, o trabalho durou bem mais tempo. O assunto, como vem ocorrendo nos últimos meses, foi a eleição da Câmara.

… A CANDIDATO

Ao que parece, um grupo de vereadores tenta articular uma espécie de terceira via na eleição do Legislativo. Dessa forma, o próximo presidente do Legislativo não seria nem Fabiano Guimarões (DEM) nem Linconl Fernandes (PDT), postulantes da hora. O nome dessa terceira via, entretanto, ainda não foi definido.

BONITO TERNO

Curiosamente, o vereador Alessandro Maraca (MDB) compareceu à sessão com um belo terno azul. “Termo do futuro presidente da Casa em 2020”, disse um outro vereador, conhecido por sua elegância tucana.  Oficialmente, Maraca nega interesse.

MAL VESTIDO

Bem humanado, não deixou de comentar as reações ao seu visual. “Eu devia estar vindo muito mal vestido mesmo para a Câmara. Meu terno virou assunto”, disse.

TERCEIRA VIA

Percebendo o clima, o vereador Renato Zucolotto (PP) aproveitou para dar aquela cornetada esperta. “Posso encostar aqui e passar uma fake news? Vai que eu me viabilizo como uma terceira via”, disse o parlamentar, rindo.

SEM COMENTÁRIO

Da cadeira de presidente, Linconl Fernandes observou, atento, a cada articulação. Ao final, veio falar com o corneta, mas não quis comentar sobre a eleição.  

CONVOCAÇÃO

Na sessão em si, destaque para a sessão extraordinária, marcada 21 de novembro, onde o coordenador do serviço de Limpeza Urbana de Ribeirão, Joselito Campos da Silva, prestará esclarecimentos aos vereadores. O autor do pedido de convocação é o vereador Waldyr Vilela (PSD). “Há um descaso no setor de limpeza pública de nossa cidade e precisamos entender o que está acontecendo”, disse o parlamentar.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS