Corauci cobra promessa: ‘se alguém vai deixar de honrar o combinado, isso sim é faltar com a palavra’

Diz a lenda que o jornalista deve informar primeiro para, depois, opinar. E sim, leitores, aqui tem opinião, mas o carro chefe da casa é informação, especialente aquela que ninguém gosta que o leitor saiba. Eis, portanto, as informações essenciais ao nosso dileto leitor e empolgada leitora sobre a situação da Câmara depois do princípio de racha no chamado Grupo dos 18, que reúne parlamentares de todas as matizes ideológicas e que vem comandando a Câmara nos últimos sete anos.

O combinado…

O vereador Jean Corauci (PSB) procurou o corneta, nesta terça-feira (16), logo depois da publicação da corneta envolvendo o início de racha no grupo dos 18, para comentar o assunto. Segundo parlamentar, não houve qualquer quebra de confiança na apresentação, por parte do parlamentar, de projeto que pretendia tornar uma série de atividades essenciais na cidade, o que abriria espaço para que funcionassem mesmo durante fases mais restritivas do Plano São Paulo.

… não sai caro

Vereadores ouvidos pelo corneta informaram que pegou mal entre os parlamentares a apresentação do projeto, que acabou barrado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Jean rebateu: “Se alguém combinou de não apresentar, esqueceu de me avisar”, disse Corauci.

Candidatíssimo

Corauci informou ainda que continua a trabalhar com a indicação dele para presidência da Câmara em um dos anos desta Legislatura. “Não fui consultado e nem procurado para falar sobre o projeto. Se alguém [do grupo] vai deixar de honrar o combinado, isso sim é faltar com a palavra”, disse o parlamentar.

Sem racha

O corneta também falou com Lincoln Fernandes (PDT), que formou dupla com Corauci na defesa do projeto. O parlamentar, que presidiu a Casa em duas oportunidades, informou que não acredita em mudanças nas indicações do G-18. “

Presidente da Câmara de Vereadores Lincoln Fernandes – Foto: Divulgação

Não existe racha e muito menos retaliação de qualquer parte. Todos os vereadores são maduros o suficiente para entender as prerrogativas”, disse o parlamentar.

Só felicidade

Disputas à parte, o parlamentar Elizeu Rocha (PP), que integra o grupo, não esconde a alegria. Ao falar do projeto, de sua autoria, que coloca o funcionamento de cabelereiros e salões de beleza, entre outros estabelecimentos, como essenciais, faz questão de dizer que o projeto já foi aprovado e está em vigor. “Já foi aprovado, sancionado e está valendo”, diz o parlamentar. Na ocasião, ao contrário do projeto de Corauci, a iniciativa teve aval da CCJ, aprovação em plenário e publicação sem vetos por parte do prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

Cornetar é preciso

Elizeu Rocha (PP), vereador em Ribeirão Preto

E agora, vamos a corneta… o repórter que estas maltraçadas subscreve apurou que houve intensa troca de mensagens entre os vereadores nesta terça-feira. Após algumas ameaças – algumas veladas, outras nem tanto – permaneceu tudo como d´antes no quartel de Abrantes. O cachimbo da paz está sendo preparado, mas ainda não foi aceso. Nobre leitor, midiática leitora, a conferir as cenas dos próximos capítulos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS