Acesse também: NOVA BRASIL    TVTHATHI   DIFUSORAFM   79AM

AO VIVO

Rádio 79 AM

RIBEIRÃO PRETO – SP





[MEC id="24849"]

Home Blog Corneta do Schiavoni Contra tubarões, PT pode ir de... Sardinha

Contra tubarões, PT pode ir de… Sardinha

Eleita sua nova diretoria local, o Partido dos Trabalhadores começa a discutir a composição da chapa para as eleições municipais de 2020. E uma abelhinha vermelha diz que cresce no partido a tendência de lançar o professor Fábio Sardinha como candidato a prefeitura da cidade em 2020. 

Ouvidos sob condição de sigilo, dois caciques vermelhos informaram que, como a expectativa na legenda não é das melhores para as próximas eleições, a opção pode ser lançar um candidato mais jovem, como Sardinha, para marcar posição.

Sardinha, por sinal, foi candidato nas cinco últimas eleições a vereador. Nunca se elegeu para o posto. Procurado pelo corneta, disse que está à disposição do partido. “Se for a vontade de nossos filiados e daqueles que acompanham nossa trajetória, estou à disposição”, disse ele, que confirmou as conversas sobre o assunto.

Opinião

Esse corneta acredita que, com a redução no número de cadeiras na Câmara para 22, diminuem significativamente as chances de o PT, muito queimado em Ribeirão desde o fenômeno Palocci, fazer dois vereadores. Deve fazer um só, e na bacia das almas, se mantidas as condições normais de temperatura e pressão.

O partido precisa se reinventar na cidade, como de resto também no País. Resta ver qual o tamanho da representatividade do Sardinha perante a sociedade. Professor e morador na periferia, candidato cinco vezes, ele é conhecido no meio político. Resta saber se irá corresponder na urna, se for escolhido. Não entraria, evidentemente, para disputar entre os líderes. Mas ao menos marcaria posição. A conferir.

Corneta do Schiavoni
Jornalista formado pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), é pós-graduado em Gestão da Comunicação e Eventos, especialista em Direito Administrativo e graduando em Direito. Atuando há 16 anos no jornalismo, foi repórter, editor, editor-chefe e pauteiro em diversos veículos do interior paulista, entre eles Jornal A Cidade, Gazeta Ribeirão, Comércio da Franca, Rede BOM DIA e Record TV. Foi correspondente em veículos como Reuters, Folha de São Paulo, e jornal DCI. É colaborador do Portal UOL desde 2013 e atual editor-chefe do portal do Grupo Thathi de Comunicação. Neto do Zualdo e filho do Adalberto, é pai do Gabriel e do Zualdo Bisneto. Nascido e criado na Vila Tibério, é botafoguense, graças a Deus.