Acesse também: THATHIFM    TVTHATHI   DIFUSORAFM   79AM

AO VIVO

THATHI FM – 91,3

RIBEIRÃO PRETO – SP





Nenhum evento encontrado!

Home Blog Corneta do Schiavoni Clima esquenta entre vereadores e prefeito retira subsídio à Pró-Urbano da pauta....

Clima esquenta entre vereadores e prefeito retira subsídio à Pró-Urbano da pauta. Confira as últimas do corneta!

Treta: Maraca X Paulinho Pereira

O clima esquentou durante a sessão desta terça-feira (21) da Câmara. Houve até um embate entre os vereadores Alessandro Maraca (MDB), que presidia a reunião, e Paulinho Pereira (CID), até pouco tempo vice-presidente da Casa e que renunciou ao posto.

Fala

Maraca interrompeu a fala de Elizeu Rocha (Progressistas), que fazia um aparte falando sobre a demora na entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), alertando que já havia transcorrido o tempo de um minuto.

Pito

O vereador Paulinho Pereira, indignado, resolveu tomar a palavra e deu um “pito” em Maraca. “Todo mundo está falando mais que o tempo”, argumentou.

Rebate

Maraca, então, não deixou por menos. “Vereador Paulinho, ele já justificou. Eu dei um tempo extra a ele. O senhor não me venha me falar essas coisas porque quem está presidindo sou eu. Se o senhor quiser vir aqui, bem, o senhor não pode, já que não é mais o vice-presidente, mas quem está presidindo sou eu”, disse Maraca.

Contemporização

Os dois vereadores continuaram o bate boca por alguns momentos. No fim das contas, Elizeu Rocha contemporizou e terminou a fala sem outras interrupções. Na sequência, Paulinho Pereira comentou o assunto.  Ao final da sessão, tanto Paulinho quanto Maraca, menos exaltados, pediram desculpas aos pares.

Projeto retirado

Por sinal, a prefeitura retirou, na tarde de ontem, o projeto que previa o repasse de R$ 423 mil à Pró-Urbano, como subsídio por eventuais perdas causadas pela empresa durante a pandemia. O projeto tinha tido a urgência barrada pelo Legislativo e não seria votado nas próximas sessões. Assim, para evitar a derrota, a prefeitura resolveu se antecipar e tirar a proposta da pauta.

Curiosidade

Resta saber, agora, se haverá repasse de recursos ao consórcio sem a aprovação do Legislativo. O corneta está de olho!

Corneta do Schiavoni
Jornalista formado pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), é pós-graduado em Gestão da Comunicação e Eventos, especialista em Direito Administrativo e graduando em Direito. Atuando há 16 anos no jornalismo, foi repórter, editor, editor-chefe e pauteiro em diversos veículos do interior paulista, entre eles Jornal A Cidade, Gazeta Ribeirão, Comércio da Franca, Rede BOM DIA e Record TV. Foi correspondente em veículos como Reuters, Folha de São Paulo, e jornal DCI. É colaborador do Portal UOL desde 2013 e atual editor-chefe do portal do Grupo Thathi de Comunicação. Neto do Zualdo e filho do Adalberto, é pai do Gabriel e do Zualdo Bisneto. Nascido e criado na Vila Tibério, é botafoguense, graças a Deus.