Acesse também: THATHIFM    TVTHATHI   DIFUSORAFM   79AM

AO VIVO

THATHI FM – 91,3

RIBEIRÃO PRETO – SP





[MEC id="24849"]

Home Blog Corneta do Schiavoni Calandreli deixa cargo no governo federal e mira Palácio do Rio Branco

Calandreli deixa cargo no governo federal e mira Palácio do Rio Branco

Degolado

O ribeirão-pretano Camilo Calandreli foi exonerado do comando da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic). Solista de ópera e professor, Calandreli integrou o grupo de seis bolsonaristas demitidos da pasta na véspera da posse de Regina Duarte na Secretaria Especial da Cultura. Ele permaneceu pouco mais de três meses no cargo.

Agradecimento

Calandreli agradeceu a oportunidade de gerir a Secretaria e exaltou o trabalho realizado, citando como realizações convênios com universidades e prefeituras na difusão da arte sacra brasileira, ópera e festas regionais, além da defesa da luta contra a ideologia de gênero nos aparelhos culturais do Estado. 

De volta pra casa

Calandreli disse que volta para Ribeirão Preto e chegou a declarar publicamente que seguirá em frente “para transformar nossa cidade e trabalhar com todo o amor e devoção.”

Bastidores

Nos bastidores, fala-se que Calandreli poderá entrar na disputa pelo Palácio do Rio Branco nas eleições de outubro. O Podemos, que busca consolidar um candidato a prefeito, seria um dos destinos naturiais. O corneta questionou Calandreli sobre o assunto, mas ele não se manifestou sobre o tema.

PSL

Se a coisa anda russa para bolsonaristas no próprio governo, no ex-partido do capitão do exército a coisa parece começar a entrar nos trilhos, pelo menos em Ribeirão. O PSL local tem o empresário Rodrigo Junqueira firme e forte como pré-candidato a prefeito.

Oba Oba

No último fim de semana, Junqueira recebeu o apoio público do senador Major Olímpio e do deputado Júnior Bozzella, presidente estadual da sigla. “Para nós aqui de Ribeirão Preto foi muito importante essa reafirmação de apoio e compromisso por parte do nosso líder estadual”, declarou Junqueira.

Corneta do Schiavoni
Jornalista formado pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), é pós-graduado em Gestão da Comunicação e Eventos, especialista em Direito Administrativo e graduando em Direito. Atuando há 16 anos no jornalismo, foi repórter, editor, editor-chefe e pauteiro em diversos veículos do interior paulista, entre eles Jornal A Cidade, Gazeta Ribeirão, Comércio da Franca, Rede BOM DIA e Record TV. Foi correspondente em veículos como Reuters, Folha de São Paulo, e jornal DCI. É colaborador do Portal UOL desde 2013 e atual editor-chefe do portal do Grupo Thathi de Comunicação. Neto do Zualdo e filho do Adalberto, é pai do Gabriel e do Zualdo Bisneto. Nascido e criado na Vila Tibério, é botafoguense, graças a Deus.