Calandreli deixa cargo no governo federal e mira Palácio do Rio Branco

Degolado

O ribeirão-pretano Camilo Calandreli foi exonerado do comando da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic). Solista de ópera e professor, Calandreli integrou o grupo de seis bolsonaristas demitidos da pasta na véspera da posse de Regina Duarte na Secretaria Especial da Cultura. Ele permaneceu pouco mais de três meses no cargo.

Agradecimento

Calandreli agradeceu a oportunidade de gerir a Secretaria e exaltou o trabalho realizado, citando como realizações convênios com universidades e prefeituras na difusão da arte sacra brasileira, ópera e festas regionais, além da defesa da luta contra a ideologia de gênero nos aparelhos culturais do Estado. 

De volta pra casa

Calandreli disse que volta para Ribeirão Preto e chegou a declarar publicamente que seguirá em frente “para transformar nossa cidade e trabalhar com todo o amor e devoção.”

Bastidores

Nos bastidores, fala-se que Calandreli poderá entrar na disputa pelo Palácio do Rio Branco nas eleições de outubro. O Podemos, que busca consolidar um candidato a prefeito, seria um dos destinos naturiais. O corneta questionou Calandreli sobre o assunto, mas ele não se manifestou sobre o tema.

PSL

Se a coisa anda russa para bolsonaristas no próprio governo, no ex-partido do capitão do exército a coisa parece começar a entrar nos trilhos, pelo menos em Ribeirão. O PSL local tem o empresário Rodrigo Junqueira firme e forte como pré-candidato a prefeito.

Oba Oba

No último fim de semana, Junqueira recebeu o apoio público do senador Major Olímpio e do deputado Júnior Bozzella, presidente estadual da sigla. “Para nós aqui de Ribeirão Preto foi muito importante essa reafirmação de apoio e compromisso por parte do nosso líder estadual”, declarou Junqueira.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS