Avassalador! Narrador transfere título para Ribeirão e pode disputar eleição de 2020

Avassalador

Mineiramente, o narrador Jorge Vinícius, que comanda o Esporte do Grupo Thathi, começa a concretizar sua candidatura à vereança na cidade. Nesta semana, ele – que ainda não está filiado a nenhum partido político – foi ao Cartório Eleitoral pedir a mudança de domicílio eleitoral para a cidade. 

Primeira vez

O corneta ficou sabendo da mudança e questionou Jorge Vinícius. Ele disse que foi a primeira vez que transferiu o título de Penápolis – sua cidade Natal, mas não confirmou a candidatura. Disse, entretanto, que foi procurado por alguns partidos. 

Negociações

Conversou, mas não bateu o martelo nem sobre candidatura e menos ainda sobre a legenda. Mas, vale dizer, a mudança é exigência da Justiça Eleitoral para os que pretendem disputar cargos eletivos nas eleições de 2020. A conferir.

Algoz da Dárcy

Outro que se define pre-candidato é Márcio Francisco, um dos responsáveis por denunciar esquemas de corrupção envolvendo o ex-prefeito Antonio Palocci Filho (PT) e Dárcy Vera. Ambos cumprem pena depois de condenados pela Justiça.

Prisão

Márcio, por sinal, também foi preso depois de ser condenado em processo no qual foi acusado de ofender a ex-prefeita, a chamando de “bandida”. Pretende, inclusive, usar a condenação como mote. Deve sair pelo Patriotas, de acordo com informação passada pelo pré-candidato á coluna. Se a lei da Ficha Limpa deixar…