Audiência define hoje se cotas da Botafogo SA serão bloqueadas

Uma audiência a ser realizada hoje na Justiça do Trabalho de Ribeirão Preto deve definir se a empresa Botafogo Futebol SA continuará com as seus receitas bloqueadas para o pagamento do chamado Ato Trabalhista, acordo feito pelo Botafogo Futebol Clube (BFC) e que visa a resolução de dívidas trabalhistas do clube.

A conta é (ou deveria ser) do Botafogo Futebol Clube e equivale a um repasse mensal de R$ 80 mil. O Botafogo Futebol Clube não quitou a dívida nos últimos três meses, e a quarta já está quase vencendo, houve bloqueio das receitas da BFSA. O Judiciário entendeu que, por ser parte de um mesmo grupo econômico – vale lembrar que o BFC é dono de 60% da SA, o bloqueio é correto.

Dessa forma, a Justiça quer garantir o pagamento do Ato Trabalhista.  Uma primeira audiência,o realizada na sexta-feira, praticamente sacramentou a decisão. Agora, em nova audiência, a ser realizada hoje, o martelo deve ser batido.

A audiência será conduzida pela juíza Amanda Barbosa, responsável pelo Centro Judiciário de Solução de Conflito (Cejusc) da Justiça do Trabalho em Ribeirão. Cordial e amistosa, a juíza também é conhecida por sua postura crítica e corajosa. 

Quem viver, verá.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS