As lágrimas de Barizza

A reunião do Conselho Deliberativo do Botafogo Futebol Clube, realizada na segunda-feira (30), teve momentos emocionantes. Este corneta não esteve presente, mas recebeu relato seguro de um momento que levou às lágrimas alguns conselheiros. Foi quando Rogério Barizza, ex-presidente do Botafogo e representante do clube na Botafogo Futebol SA, pediu desculpa pelos erros cometidos em sua passagem pela parceria. Com lágrimas nos olhos, Barizza se desculpou com seus pares.

Pessoalmente, este corneta acredita que a união demonstrada na reunião, inclusive pedindo a saída de Luiz Pereira e de Gérson Garcia, é um momento importante para o Botafogo. Acostumado a resolver seus problemas internamente, o clube foi obrigado a conviver com uma espécie de processo de depuração pública. Quase um sangramento visceral aberto a quem queira ver. Não é fácil.

Este corneta não têm dúvidas que, nessa questão toda, o grande erro partiu do Botafogo, que não cumpriu seu papel de parceiro majoritário. Muitos conselheiros falharam em suas atribuições, e Barizza, por estar em papel de destaque dentro da Botafogo SA, foi mais um desses que erraram. Mas, se errar é humano, a capacidade de reconhecer o erro e se arrepender é algo bem mais raro.

Este corneta é uma pessoa emotiva. Afinal, como nunca disse Ché Guevara – a frase é erroneamente atribuída a ele, “hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás”. 

Barizza mostra humildade para entender que deu mancada, e, melhor que isso, está atuando fortemente para tentar combater o erro de sua autoria. Se merece críticas pelas ações que permitiram que a situação chegasse ao atual momento, merece, também, elogio pelas lágrimas e pela nova postura. 

 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS