A primeira cornetada do ano não tarda! Vereador, é ‘Assim o prometo’

Algumas coisas, como beijos apaixonados e cornetadas, devem ser feitas no primeiro dia do ano, reza a lenda, senão o azar dura o ano inteiro. Assim, para não dar sopa ao imprevisível, vamos começar, porque a corneta não pode parar e, para manter a rima, segue a primeira cornetada do ano, que jamais poderia tardar.

ASSIM O PROMETO

Este corneta conversou com alguns vereadores, durante a sessão desta sexta-feira (1º) que deu posse aos parlamentares. E aqui vai uma dica, meus fofos e fofoletes edis: o juramento é ASSIM O PROMETO, e não “Assim eu prometo”, nem “Assim prometo”, nem “Eu prometo”. Fica a dica para quem voltar em 2024. Obrigado, de nada.

Rafael Pascuim, jornalista e mito/lenda. Que homem!

DATA SCHIAVONI

Em levantamento feito pelo Data Schiavoni, instituto muito sério, responsável, inclusive, por abastecer de informações o mito/lenda/que homem! Rafael Pascuim, apenas seis dos 22 parlamentares acertaram o pronome.

MAIS DO MESMO

Por sinal, se houve maior representatividade de políticos eleitos, em termos de partidos, nesta Legislatura, na eleição para a Presidência da Câmara a banda continuou a tocar da mesma forma: um grande grupo, não necessariamente ideológico, fechou questão e comandará os trabalhos pelos próximos quatro anos.

CRAVADINHA

Por sinal, eleito Alessandro Maraca (MDB) – o que este corneta, sempre ressalte-se, cravou, sem medo de errar, em primeira mão, este escriba já crava que os próximos presidentes serão Zucolotto (PP) e Jean Corauci (PSB). No quarto ano, sem prognósticos, talvez com o repeteco de um deles. Quem viver, verá!

Presidente da Câmara de Vereadores Lincoln Fernandes – Foto: Divulgação

LINCOLN ISOLADO

Lincoln Fernandes (PDT), por sinal, até tentou timidamente um terceiro mandato consecutivo, mas foi engolido pelos concorrentes. Pode se dar por muito satisfeito de manter a indicação de três comissionados que se tornaram chave para o funcionamento do Legislativo. A tendência seria a troca, mas, graças ao bom trabalho desempenhado, os profissionais ficarão.

DOUTOR FANTÁSTICO

Entre eles, o popularmente conhecido Doutor Fantástico, Odair Luiz, diretor-jurídico do Legislativo levado por Lincoln, que faço questão de nomear unicamente para retribuir o carinho e os insistentes pedidos para não ser citado nas matérias.

MUNDO CHATO

Por sinal, puta chatice do inferno o fato de o presidente da primeira sessão, Igor Oliveira (MDB), insistentemente ficar falando sobre medidas de higienização e protocolos de Covid-19. OK, fazer tudo bem, ficar falando, pelo amor de Deus.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS